Diário da Serra
Diário da Serra

Após dois anos, égua furtada na Linha 12 é recuperada e devolvida ao dono

Bem Notícias 28/03/2021 Polícia
Polícia

Uma égua havia desaparecido de uma propriedade rural localizada na Linha 12, em Tangará da Serra e cerca de dois anos depois acabou sendo localizada e recuperada. Segundo o proprietário do animal, ela havia sido furtada, e nesse contexto havia ainda o agravante de que a égua estava prenha.


“Esse animal era utilizado pela vítima nos afazeres de sua propriedade e acabou sendo furtada, prenha, de dentro da referida propriedade”, explicou o Tenente Coronel PM, Vanilson da Silva Moraes. Segundo ele, um ex-funcionário da vítima teria sido o autor do crime.


“O proprietário depois dois anos conseguiu recuperar o seu animal, de estima na sua propriedade, usado para seu trabalho no dia a dia e um fato curioso, quando a égua foi furtada estava prenha e agora na recuperação, já possui uma cria com quase dois anos de idade. A vítima teve um animal furtado e recuperou esse animal com a sua cria já quase adulta, podendo ser inclusive utilizada na propriedade”, destacou o Tenente Coronel
 

TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR
 

“Um fato como esse demonstra confiança da população no trabalho da Polícia Militar. Veja bem, há dois anos atrás essa vítima poderia pensar que a polícia não foi atrás, que não obteve respostas, mas quando ele procura a polícia, ele tem a confiança de que essa informação vai ser certificada, da mesma forma a comunidade tem acionado a polícia, até mesmo através dos veículos de Imprensa. A recuperação desse animal certifica o trabalho, mesmo com esse intervalo de tempo, conseguimos concluir esse serviço”, destacou o Tenente Coronel.

Diário da Serra

Notícias da editoria