Diário da Serra
Diário da Serra

RETIRADA DE VEÍCULOS - Polícia Civil inicia operação limpa pátio em Tangará da Serra

Fabíola Tormes / Redação DS 30/03/2021 Polícia

Mais de 80 veículos foram retirados, entre entre motocicletas, carros e sucatas

Polícia

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), em parceria com a Polícia Judiciária Civil de Tangará da Serra iniciou na última semana a Operação Limpa Pátio, para dar destinação final aos veículos apreendidos e que estão sucateados no pátio do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) da cidade. 


O foco da ação integrada, de acordo com o Investigador de Polícia Saviano Santos, é a descontaminação e limpeza do pátio utilizado pela delegacia. Para isso mais de 80 veículos foram retirados, entre motocicletas, carros e sucatas.
 

Segundo Saviano, a maioria dos veículos descartados neste ação está há mais de dois anos no pátio da Delegacia de Polícia aguardando a destinação correta ou seu proprietário fazer a retirada. Com isso, diante do abandono, os veículos estão amontoados no pátio e especialmente neste período chuvoso, estão trazendo maiores problemas com a proliferação de mosquitos. 
 

“E agora todos estão sendo descartados, conforme a vinda dessa equipe do Detran”, explica o investigador, ao destacar que essa ação só é possível diante da parceria da Polícia Judiciária Civil e Departamento Estadual de Trânsito, para esse processo de destruição dos bens apreendidos.
 

Vale ressaltar que esses veículos que estavam no pátio da Delegacia de Polícia são, em sua maioria, oriundos de ação penal – estelionato, roubo, furto. “Veículos utilizados na prática de crimes ou delitos”, finaliza. (Com informações Gilvan Mello – Rádio Serra FM)

Diário da Serra

Notícias da editoria