Diário da Serra
Diário da Serra

NESTA TERÇA – Unemat lança ambiente promotor de empreendedorismo e inovação

REDAÇÃO DS / Assessoria 30/03/2021 Geral

O Empreenda MT será desenvolvido com uma equipe de professores

Geral

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) lançará oficialmente nesta terça-feira, 30, o Empreenda MT – um ambiente promotor de empreendedorismo e inovação da Unemat, formado pelos campus de Barra do Bugres, Tangará da Serra e Pontes e Lacerda.


O Empreenda MT será desenvolvido com uma equipe de mentores formada por professores de diversas áreas que oferecerão à comunidade atendimento em diversos formatos, entre eles projetos de startups,  negócios tradicionais, em diferentes áreas.


Os atendimentos serão divididos em: Mentoria Ideação - para projetos de startups que desejam moldar seu plano de negócio, fazer validação de mercado, prototipagem de produtos, entre outros; Mentoria Impulso para que negócios tradicionais existentes possam crescer e se consolidar; e Mentoria Especial nas áreas de Administração, Agronomia, Arquitetura, Ciência da Computação, Direito, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção Agroindustrial, Zootecnia.


O público-alvo são jovens e adultos, estudante, empresário ou poder público, que tenha um projeto de desenvolvimento econômico, tecnológico ou social e necessite de ajuda especializada para auxiliar a vencer as dificuldades e encontrar soluções. As mentorias oferecidas não terão custo.


O lançamento será através de uma live, às 20h, no canal do YouTube, oportunidade que serão esclarecidas as ações que podem ser realizadas e de que forma as pessoas e projetos podem participar.



Diário da Serra

Notícias da editoria