Diário da Serra
Diário da Serra

INVESTIGAÇÃO PJC - Três pessoas são presas em Tangará da Serra suspeitas de estelionato

Redação DS 28/03/2021 Polícia

Suspeitos estavam sendo monitorados há duas semanas

Polícia

Investigadores da Polícia Judiciária Civil de Tangará da Serra prenderam na última sexta-feira, 26, três pessoas suspeitas de cometerem crimes de estelionato na cidade.


Segundo o Chefe do Departamento de Investigação da PJC, Valmir Castrilon, há cerca de duas semanas as equipes iniciaram o monitoramento aos suspeitos, quando estiveram em Tangará da Serra para iniciar o processo de abertura de contas bancárias, apresentando para isso documentação falsa de servidores públicos do Estado.
 

Após isso foram embora e retornaram à cidade na última quinta-feira, 25, e na sexta foram até a agência bancária com a intenção de assinar a documentação para abertura da conta. “Diante dos fatos, fizemos o monitoramento no interior da agência. Quando [o suspeito] saiu e se reuniu com seus comparsas, que estavam aguardando do lado de fora, foi feita a abordagem, onde foi apreendido diversos documentos”, relata. 
 

Em checagem, foi constatado um documento falso e apreendidas procurações e um veículo com placa de Cuiabá, além de dinheiro.
 

Além do crime em Tangará da Serra, os suspeitos também teriam realizado o mesmo processo em Barra do Bugres na semana passada. 
 

Eles responderão pelo crime de estelionato e, possivelmente, uso de documentação falsa.

Diário da Serra

Notícias da editoria