Diário da Serra
Diário da Serra

Mais de 1,4mil idosos são vacinados durante campanha drive-thru

Redação DS 29/03/2021 Saúde

A imunização está acontecendo de acordo com o número de doses recebidas

Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra promoveu na tarde do último sábado, 27, no estacionamento da Havan, mais uma etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Covid-19, voltada a idosos acima de 70 anos.


Na oportunidade, 1.454 idosos foram imunizados em uma grande ação que envolveu profissionais de saúde na aplicação das doses, além de servidores de outras secretarias que auxiliaram na organização. “O comparecimento foi grande (…) e até 15h30 já tínhamos vacinado 1 mil e 200 pessoas. Foi muito rápido”, comemora a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Juliana Herrero.
 

Para atender todo esse público-alvo, 10 equipes foram montadas para imunização dos idosos que chegavam de carro e uma equipe exclusiva para atender aqueles que chegavam ao local de moto, bicicleta ou a pé. 
 

Além da vacinação drive-thru, na sexta-feira, 26, foi realizada a imunização dos profissionais da saúde na Clínica da Família, conforme cadastro e agendamento.
 

Vale ressaltar que a imunização está acontecendo de acordo com o número de doses recebidas pelo Município, obedecendo aos protocolos constantes na política nacional de imunização. 

Diário da Serra

Notícias da editoria