Diário da Serra

TANGARÁ DA SERRA - Aeronave de pequeno porte cai após decolagem e deixa dois mortos (atualizada)

Redação DS 31/03/2021 Polícia

Com a queda, morreram o piloto de 21 anos e copiloto, de 22 anos

Polícia

Uma Aeronave modelo Explorer, prefixo PR-ZJW de Cáceres caiu na manhã desta quarta-feira, 31 de março, no Aeroporto de Tangará da Serra, deixando duas vítimas fatais. 


De acordo com 3ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros em Tangará da Serra, o acidente teria acontecido por volta das 10h, logo após a decolagem. A aeronave estava em Tangará da Serra para serviço de manutenção, que foi realizado e “estavam realizando voo de retorno à cidade de origem, todavia, pouco tempo após a decolagem o piloto retornou e atingiu o alambrado do aeroporto pela asa, causando o acidente que vitimou duas pessoas que se encontrava na aeronave”.
 

Com a queda, morreram antes mesmo da chegada do socorro, o piloto E. R. S. S, de 21 anos, natural de Lins, Estado de São Paulo e o segundo envolvido, F. S. T. S, de 22 anos, natural de Cáceres. 
 

Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), viaturas de resgate e viaturas da Polícia Militar, Polícia Civil e Perícia Técnica compareceram ao local, assim como o caminhão de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros, viaturas de Salvamento e Unidade de Resgate, que, após análise inicial da cena e averiguado o óbito das vítimas pelos militares, confirmado posteriormente pelo médico do Samu, realizaram o lançamento de líquido gerador de espuma (LGE) na aeronave, devido o vazamento de combustível, seguido desligamento da bateria pelos técnicos do aeroporto. “Foi então feito perícia inicial pela Politec e liberado o trabalho de desencarceramento das vítimas pela guarnição e posteriormente repassado aos cuidados da Policia Militar e Policia Judiciária Civil para procedimentos cabíveis”. 
 

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado e a aeronave permanecerá no local até que seja todo trabalho de investigação das causas do acidente seja efetuado.



Notícias da editoria