Diário da Serra
Diário da Serra

TANGARÁ DA SERRA – Vereador quer mais prazo para pagamento do IPTU

Redação DS / Rádio Serra FM 31/03/2021 Política

Ele busca a prorrogação dos pagamentos em cota única

“Estamos em pandemia”, argumenta Romer

Os vereadores tangaraenses se reuniram na última terça-feira, 30 de março, para realizar mais uma sessão ordinária, a 11ª deste Ano Legislativo. Na oportunidade, nos pronunciamentos na tribuna, os vereadores fizeram cobranças e apresentaram sugestões ao Executivo Municipal.

O vereador Romer Japonês (PV), por exemplo, está sugerindo ao prefeito Vander Masson (PSDB) a ampliação do prazo para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com desconto. No pagamento em cota única (à vista) até o dia 30 de abril o contribuinte tem desconto de 20%.

“Estamos em pandemia e muitas das pessoas estão com dinheiro praticamente contado, mas querem ganhar esses 20%. Além disso, muitas das pessoas também estão na fazenda, na colheita, e não virão a tempo para pagar o IPTU e também estão pedindo essa prorrogação de mais 90 dias, com o mesmo desconto”, argumenta o parlamentar, que, além da indicação formal, levará a mesma pessoalmente ao Chefe do Executivo.

Já o vereador Rogério Silva (DEM) cobrou do Executivo Municipal a realização de uma campanha de divulgação do Programa Especial de Regularização Tributária (PERT), para que o benefício chegue a todos os munícipes.

“Esse programa é importante porque ajuda o contribuinte, mesmo em período de pandemia, a quitar os seus débitos. (…) No entanto necessita de ampla divulgação, não somente nas mídias digitais, bem como nos canais de televisão, rádio, imprensa. Isso é muito importante. Então fizemos esse alerta para que o Executivo Municipal dê uma divulgação ampla nesse importante projeto para Tangará da Serra”.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria