Diário da Serra
Diário da Serra

MT-480 - Talude da Serra de Deciolância rompe e deixa em risco trecho da rodovia

Redação DS 03/04/2021 Geral

O rompimento ocasionou a interdição parcial da pista; preocupação com o que ocorre no local é antiga e constante

Geral

As fortes chuvas que caíram na tarde desta sexta-feira, 2, provocaram o rompimento de um talude no trecho da MT-480, na Serra de Deciolândia. O rompimento ocasionou a interdição parcial da pista, que, após limpeza, no sábado, 3, foi liberada. 


O deslizamento foi mostrado pelos vereadores Eduardo Sanches (PSL) e Ademir Anibale (MDB) e, também, pelo engenheiro civil e representante da Agenda Cáceres, Sílvio Tupinambá. “Uma obra que já era previsível ter acontecido isso e não foi falta de alerta”, disparou Eduardo Sanches, em vídeo nas redes sociais, ao cobrar uma solução do Estado. 
 

“Precisamos urgência do governo estadual com obras de drenagem e contenção para que não ocorra o colapso total na próxima grande chuva, pois a crista do talude já apresenta fissura”.  
 

Quem também manifestou sua preocupação foi o vereador Professor Sebastian Ramos (PTB), que logo ao ser informado do rompimento, procurou as autoridades estaduais. “Assim que soubemos de mais esse episódio, imediatamente contatamos as autoridades do Estado, que são responsáveis pela estrutura dessa MT 480. Entrei em contato com o secretário Adjunto de Logística e Concessões, Hugo, também com a assessoria da vice-governadoria, Rafael (…) de modo que estamos cobrando as autoridades e estamos no monitoramento desta ação, mais uma vez”, afirma.
 

O problema no local é antigo e já motivou diversos pedidos. Em julho de 2019, por exemplo, diante do risco de rompimento do talude o deputado estadual Paulo Araújo (PP) pediu ao governo medidas emergenciais de correção e contenção no local. 
 

Contudo, a preocupação com o que ocorre na Serra de Deciolândia vem desde 2013, quando dos primeiros processos erosivos. “Não é a primeira vez que a Serra de Deciolândia provoca dissabores aos motoristas, colocando a vida e a direção em risco. Na condição de vereador estou cobrando ações imediatas, seja da empresa responsável ou do Governo do Estado, aguardando soluções”. 

Crédito fotos: JCB Drones Imagens Aéreas



Diário da Serra

Notícias da editoria