Diário da Serra
Diário da Serra

PREVENÇÃO - Projeto da Unemat entrega 100 máscaras para entidade social de Tangará da Serra

Assessoria Unemat 06/04/2021 Saúde

Com esta ação, a Universidade atua na proteção a saúde da população mais carente

Saúde

O campus de Tangará da Serra, por meio do Projeto de Extensão ‘Produção de máscaras de tecido e doação para comunidades vulneráveis’, realizou a entrega de 100 máscaras de tecido para a Comunidade Terapêutica Resgate e Liberdade. A entidade é também conhecida pelo nome Instituto Resgate João Luiz Pizzato e atua na prevenção e recuperação de pessoas portadoras de transtornos relacionados ao uso e abuso de drogas e álcool.


A ação envolveu os professores Angélica Massarolli, Ceres Maciel de Miranda, Daniele Storck Tonon e André Franco Cardoso, coordenados pela professora Maurecilne Lemes da Silva Carvalho, do curso de Ciências Biológicas. A equipe providencia a aquisição do material, constrói os moldes, realiza a confecção e entrega das máscaras de maneira gratuita.
 

Essas máscaras permitem a continuidade das atividades do Instituto de maneira mais segura, já que seu uso é uma das medidas de prevenção ao Covid-19. “Esse material nos ajuda muito, já que além do uso pelos recuperandos, há a necessidade da disponibilização desse item para os familiares e visitantes, nas diferentes ações que desenvolvemos”, destacou Evânio Francisco Borges, conselheiro terapêutico do Instituto.
 

Com esta ação, a Universidade atua na proteção a saúde da população mais carente, sendo este um caminho de mão dupla. “Queríamos de alguma forma ajudar quem estivesse precisando, além de nos ajudar ao manter a mente ocupada positivamente”, afirma a professora Ceres Maciel de Miranda, que faz parte da equipe que integra a ação.
 

Vale frisar que o projeto já havia produzido e doado 90 máscaras para o Instituto, em abril de 2020. 
 

Sobre o Projeto
 

O Projeto de Extensão ‘Produção de máscaras de tecido e doação para comunidades vulneráveis’ vem produzindo e fornecendo máscaras de tecido a população vulnerável, que possui poucos recursos para adquirir este tipo de produto. Cerca de 300 máscaras foram doadas até o momento.

Diário da Serra

Notícias da editoria