Diário da Serra
Diário da Serra

Enfrentamento da Pandemia - Uisa doa respiradores para Nova Olímpia e Denise

Assessoria/Prefeitura 07/04/2021 Saúde
Saúde

Os municípios de Nova Olímpia e Denise receberam nesta terça-feira, 6, na sede administrativa da Uisa, a doação de três respiradores para auxiliar no enfrentamento da pandemia. Representando a empresa, o diretor presidente, José Fernando Mazuca Filho, acompanhado de membros da diretoria, entregou dois respiradores ao prefeito José Elpídio (de Nova Olímpia) e um respirador ao prefeito Aldecir (Marron) de Sousa Oliveira (de Denise).


Os equipamentos repassados aos municípios são essenciais para o tratamento de pacientes com a Covid-19, na medida que auxiliam a respiração de internados com casos mais graves da doença. “Estamos recebendo da Uisa, empresa séria e comprometida com o nosso município, a doação de dois respiradores da melhor marca do mercado. O equipamento veio em boa hora e vai ajudar a salvar vidas. Quero, em nome do diretor Presidente, José Fernando Muzuca Filho, agradecer a toda diretoria da Uisa pela visão humanitária nesse momento de enfrentamento ao coronavírus”, agradeceu o prefeito de Nova Olímpia, José Elpídio.
 

O presidente da Uisa, José Fernando Mazuca Filho, destacou o compromisso da empresa em contribuir com Nova Olímpia e Denise nesse momento de pandemia. “Em nome das Usinas Itamarati a gente tem a honra e a obrigação moral de contribuir com a população de Nova Olímpia e de Denise, contribuindo com o momento tão difícil. Não é nada mais que a nossa obrigação, acomodar os interesses dos municípios e obviamente dos nossos trabalhadores. Então, a gente está aqui dando suporte os municípios nesse momento difícil com toda sabedoria necessária, com toda calma que o momento necessita. Logo, queria pedir o apoio de vocês nesse momento delicado, e que também podem contar com a usina nessa fase crítica”, concluiu o presidente da empresa.
 

Segundo informações repassadas pela secretária de saúde de Nova Olímpia, Cátia Oda, com os dois respiradores doados, o município de Nova Olímpia conta agora com quatro aparelhos e já fez aquisição de mais dois, que devem chegar nos próximos dias. 
 

Os respiradores pertencem à marca Leistung conta tecnologia touchscreen integrada de 17 polegadas e oferece uma gama completa de modos ventilatórios, permitindo a monitoração da condição do paciente, além de serem adaptáveis para uso adulto e pediátrico.

Diário da Serra

Notícias da editoria