Diário da Serra
Diário da Serra

EM TANGARÁ DA SERRA – CDL avalia como positivas medidas anunciadas

Fabíola Tormes / Redação DS 08/04/2021 Geral

As novas medidas foram apresentadas nesta quinta

Comércio seguirá com atendimentos

A Prefeitura de Tangará da Serra publicou nesta quinta-feira, 8, o Decreto Municipal Nº 165/2021, que contém as medidas restritivas para conter a disseminação da pandemia provocada pelo novo Coronavírus.

A medida foi necessária depois que a cidade entrou para a lista de Municípios do Estado de Mato Grosso classificados com risco Muito Alto para a contaminação da Covid-19. A nova classificação implica na tomada de medidas mais duras para conter o avanço da doença, entre elas a quarentena coletiva de 10 dias.  

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tangará da Serra, Alessandro Chaves, as medidas apresentadas pelo Executivo neste decreto são positivas para o comércio, pois pouco altera as normas seguidas nos últimos dias. “Foi positivo, pois já vinhamos nesta mesma situação. Se acompanhássemos o decreto estadual, teríamos bem mais fechamentos, pois ele é bem mais impositivo que o Federal, então, ao ver da entidade, foi positivo e vamos superar essas medidas”, comemora.

“A maioria dessas medidas já estavam sendo aplicadas e Tangará da Serra estava respeitando muito bem. (…) e sempre repetimos que o comércio não é o responsável por ser o propagador e sim ajudamos, cobrando as medidas junto aos colabores e população em geral”, completa.

“E agora, mais que nunca, é hora de reforçarmos todas essas medidas, para sairmos dessa classificação de risco muito alto. A gente pede, então, ao comerciante, ao associado, para que reforce os cuidados de higiene e medidas de biossegurança, sendo todos fiscais neste momento”.

Diário da Serra

Notícias da editoria