Diário da Serra
Diário da Serra

SERVIÇO ESSENCIAL – Escolas privadas de Tangará da Serra querem o retorno das aulas presenciais

Fabíola Tormes / Redação DS 11/04/2021 Educação

A princípio, aulas seguirão suspensas durante toda a semana

Reunião realizada na sexta-feira

Seguindo orientações do Decreto Municipal nº 165, assinado na última quinta-feira, 8, pelo prefeito Vander Masson (PSDB), as escolas da rede privada de Tangará da Serra fecharam novamente suas portas aos alunos, mantendo o ensino a distância por 10 dias. O prazo segue até sábado, 17, contudo, se o Município se mantiver na classificação de risco muito alto para contaminação da Covid-19, esse prazo poderá se entender.

Assim, em busca de garantia do retorno das aulas presenciais a partir do dia 19 de abril que diretores e coordenadores de escolas privadas de Tangará da Serra se reuniram na última sexta-feira, 9, no intuito de buscar ajuda das autoridades para poder encontrar um caminho para educação.

“O objetivo era de unirmos para protocolarmos junto a Promotoria de Justiça um ofício de apelo ao retorno das aulas presenciais, visto que a educação é essencial”, explicou a professora do Colégio Avance, Márcia Kiss.

Também presente na reunião, o diretor do Colégio La Salle Atec, Robson Costa, afirmou que o intuito é de provocar o Ministério Público de Tangará da Serra e as demais autoridades locais, como prefeito e vereadores, para iniciarem um diálogo entre as partes.

“(...) e podermos encontrar um caminho para as nossas instituições, pois acreditamos que a escola seja sim um lugar seguro”.

A preocupação dos diretores é de que assim como aconteceu no ano passado, esse fechamento inicial se prolongue por meses.

“Quem sabe assim, possamos sensibilizar as demais autoridades a permitir que as escolas voltem a funcionar, e se conseguirmos que entendam que a educação é essencial, poderemos exigir a vacinação para todos os educadores”, completa Kiss.

Durante a quarentena coletiva de 10 dias fica mantido o funcionamento das atividades consideradas essenciais e os serviços públicos, contudo, estão suspensos pelo decreto a realização de atividades presenciais com estudantes nas escolas públicas e privadas, bem como os eventos sociais, corporativos, empresariais, técnicos, científicos e o cinema.

Diário da Serra

Notícias da editoria