Diário da Serra
Diário da Serra

TANGARÁ DA SERRA - Mais de 2,5 mil idosos vacinados contra Covid-19 durante drive-thru

Fabíola Tormes / Redação DS 10/04/2021 Saúde

2.598 idosos (entre primeira e segunda doses) passaram neste sábado, 10, pelo estacionamento da Havan para serem imunizados

Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra realizou mais uma etapa de vacinação contra Covid-19 em idosos, na modalidade drive-thru – a maior realizada até agora.


Na oportunidade, 2.598 idosos (entre primeira e segunda doses) passaram neste sábado, 10, pelo estacionamento da Havan para serem imunizados. “Foi sensacional”, resume a responsável técnica da Vigilância Epidemiológica, Juliana Herrero.
 

“Hoje a gente esperava vacinar 2.556, passamos de 2.590 porque algumas pessoas que estavam agendadas para a próxima semana anteciparam, bem como alguns acamados que a família resolveu trazer”, explicou a secretária de Saúde, Gicelly Zanatta. 
 

A secretária destaca ainda que as vacinas continuarão sendo aplicadas na próxima semana na Clínica da Família, para aqueles que já se cadastraram. Aos demais idosos, a responsável pede para que fiquem atentos que em breve novos cadastros serão abertos. “Vamos abrir mais cadastros nas próximas semanas, então ficar sempre atentos ao site da Prefeitura e na imprensa”, reforça.
 

VACINA SOLIDÁRIA - Além do grande número de idosos vacinados, este drive-thru marcou o início das arrecadações da campanha “Vacina Solidária”, em que a proposta é que os moradores que serão vacinados doem um quilo de alimento não perecível, de forma voluntária. O resultado, muitos alimentos que serão em breve destinados as famílias em situação de vulnerabilidade em razão da pandemia da Covid-19. “Obrigado a toda a população. É a união de todos que conseguiremos ajudar muitas famílias”, agradeceu o prefeito Vander Masson, presente no evento.



Diário da Serra

Notícias da editoria