Diário da Serra
Diário da Serra

CONTRA COVID - Mais de 100 profissionais de segurança e salvamento de Tangará foram vacinados

Fabíola Tormes / Redação DS 13/04/2021 Saúde

Estão sendo contemplados os servidores que estão na linha de frente

Saúde

Além da continuidade da vacinação aos idosos, a Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra deu início nesta terça-feira, 13, a imunização de 101 profissionais das Forças de Segurança e Salvamento que atuam no município, sendo policiais militares, policiais civis, agentes penitenciários, bombeiros militares e servidores da Polícia Técnica (Politec).


A campanha de vacinação é resposta as reivindicações feitas pelos profissionais de Segurança Pública do Estado, que desde o início da pandemia vem realizando suas atividades de forma ininterrupta, colocando suas vidas em risco ao trabalhar com multidões e submetendo-se ao contágio da Covid-19. 
 

“Em março participamos de um movimento nacional pela segurança pública para chamar a atenção do Governo Federal e do Estado para que incluísse as Forças de Segurança no grupo prioritário da vacinação (…) e graças a Deus conseguimos sensibilizar o Governo Federal e Estado, que acabou colocando a segurança pública como prioritária na vacinação”, lembrou o representante local do Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil de Mato Grosso (Sinpol-MT), Jucemilson Nazário. 
 

Estão sendo contemplados os servidores que estão na linha de frente e o critério usado é dos mais antigos ao mais jovem. A expectativa é de que até o final deste mês todos os profissionais de Segurança do Estado de Mato Grosso sejam imunizados contra a Covid-19. 
 

“Gostaríamos de aproveitar e agradecer a sensibilidade do Governo do Estado, agradecer também o prefeito Vander Masson, a secretária de Saúde Gicelly e também a Juliana Herrero, da Vigilância Epidemiológica, que fizeram todos os esforços para que de forma rápida a segurança pública pudesse ser vacinada”, agradeceu.

Diário da Serra

Notícias da editoria