Diário da Serra
Diário da Serra

Município inicia processo de escolha e recomposição do Conselho de Política Cultural

Alexandre Rolim / Assessoria de Comunicação 15/04/2021 Geral

O processo de escolha acontecerá entre os dias 19 e 23 de abril

Geral

Artistas e produtores culturais são convidados para participarem do processo de escolha e recomposição do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) de Tangará da Serra, que em 2021 será on-line, em razão da pandemia da Covid-19.


De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Welington Machado Rondon, o processo de escolha acontecerá entre os dias 19 e 23 de abril, em fóruns setoriais on-line, em plataforma digital que será informada pela Comissão Organizadora do pleito.
 

Serão escolhidos representantes de vários segmentos artístico-culturais, sendo 01 membro titular e 01 membro suplente.
 

Os fóruns setoriais iniciam na segunda-feira, 19, com artistas da Música, às 15; seguem no dia 20, às 9h30, com Artes Visuais/Audiovisual; e às 15h, com Literatura. No dia 22, às 15h, com Manifestações Culturais Populares (Folclore, Tradição, Carnaval, Festas Religiosas, Grafitagem, Artesanato, Dança e Artes Cênicas); e, encerra dia 23, às 15h, com Patrimônio Histórico Material e Imaterial.
 

A Comissão Organizadora do Conselho Municipal de Políticas Culturais divulgará nos próximos dias, através das mídias locais e redes sociais da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur), as demais informações sobre a realização dos fóruns setoriais, assim como acompanhará todo o processo de escolha e oficialização dos eleitos.

Diário da Serra

Notícias da editoria