Diário da Serra
Diário da Serra

Prefeito Vander se reúne com governador Mauro Mendes

Alexandre Rolim / Assessoria de Comunicação 29/04/2021 Política

Avançam articulações para construção de Hospital Regional em Tangará da Serra

Política

O prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson, acompanhado do deputado estadual Doutor João José, cumpriu agenda nesta quarta-feira, dia 28, em Cuiabá, com o governador do Estado, Mauro Mendes, e secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho.


Vander avalia como muito positiva a visita ao Palácio Paiaguás. "Tivemos a oportunidade de dialogar com o governador Mauro Mendes, que foi muito receptivo, ouviu nossas demandas e colocou o Governo do Estado à disposição de Tangará da Serra. Ao longo das próximas semanas e meses teremos ótimas notícias, com parcerias e ações importantes do Estado em Tangará", destacou o Prefeito.
 

Durante a reunião, articulada Prefeito Vander se reúne com governador Mauro Mendes pelo deputado Doutor João, vários assuntos estiveram em pauta, com destaque para a construção de um Hospital Regional em Tangará da Serra.
 

Também foi tratado sobre as obras de pavimentação da MT-240, entre a MT-358, na Serra Tapirapuã (Bar do Bigode) e a cidade de Santo Afonso; sobre a pavimentação da MT-339, na região do Assentamento Antônio Conselheiro; leitos de UTI Covid-19 do Hospital Municipal; e retomada das obras do Centro de Eventos.
 

Hospital Regional
 

Houve avanços importantes na consolidação da construção de um Hospital Regional em Tangará da Serra. O Município vai destinar uma área de aproximadamente 60 mil metros quadrados para o Estado construir o hospital regional na avenida Inácio Bittencourt, proximidades do Cristo Redentor, com 160 leitos, amplo estacionamento e planta moderna.
 

"Com o Hospital, o Município e o Estado estarão viabilizando o atendimento  de pacientes de alta e média complexidade, suprindo a maioria das demandas de toda a região, é um projeto muito importante, uma demanda antigo, sonho antigo da nossa região e estamos bem próximos de consolidar", destacou o Prefeito.
 

UTIs Covid
 

Prefeito, deputado e governador ainda discutiram sobre as UTIs do Hospital Municipal. A licitação da empresa para gerir os 20 leitos já está em andamento e, segundo o Prefeito, o governador sinalizou positivamente para parceria entre os dois entes para manter os leitos.
 

Convite
 

O prefeito convidou o governador para vir a Tangará da Serra no dia 13 de maio, aniversário do Município. O governador sinalizou positivamente para a visita. O objetivo é fazer visitas in loco com o governador as obras do Estado no Município, incluindo as pavimentações das rodovias MT 240 e 339, bem como a obra do Centro de Eventos, além de mostrar ao chefe do Executivo Estadual o Hospital Municipal e o local destinado pelo Município para que o Estado construa aqui um Hospital Regional.

Diário da Serra

Notícias da editoria