Diário da Serra
Diário da Serra

Frio persiste hoje, mas termômetros voltam a subir no sábado; Umidade declinará na semana

Sergio Roberto / Enfoque Business 07/05/2021 Geral

Em Tangará da Serra, na última noite/madrugada, os termômetros baixaram aos 11°C, com intensa garoa. A sexta-feira começou cinzenta

Mato Grosso conviveu nesta quinta, 6, com a primeira friagem do ano percebida principalmente na metade sul do estado. O fenômeno foi provocado por uma massa de ar polar que avançou pelo sul do continente, devendo persistir nesta sexta-feira, 7.


Em Tangará da Serra, na última noite/madrugada, os termômetros baixaram aos 11°C, com intensa garoa. A sexta-feira começou cinzenta, com tempo encoberto e as máximas não devendo superar a marca dos 26 graus celsius ao longo do dia, com possibilidade de garoa pela manhã e aberturas de sol à tarde.


A umidade relativa do ar será, nesta sexta-feira, de até 83% e à noite haverá novo declínio da temperatura, com mínimas baixando aos 14°C.
 

O sábado deverá ter uma manhã fria, possivelmente com nevoeiro, mas os termômetros deverão atingir 30 graus ao longo do dia, com predomínio do sol, umidade relativa do ar entre 44% e 87% e ventos fracos.
 

No domingo, o sol predomina e as temperaturas ficarão entre a mínima de 20°C e máxima de 33 graus celsius.
 

Em outras cidades, como a capital Cuiabá, as condições climáticas serão semelhantes às vivenciadas em Tangará da Serra, o mesmo acontecendo em Barra do Bugres e, também, no Chapadão, em Campo Novo do Parecis, Sapezal e Diamantino.
 

Umidade em baixa
 

A chegada da friagem na última quinta-feira coincide com o declínio da umidade relativa do ar, fenômeno característico nesta época do ano no estado. A partir da nova semana, a umidade chegará a níveis mínimos entre 29% e 34%, com os maiores índices – ao redor de 70% – sendo registrados nas noites/madrugadas.
 

Ao decair a umidade relativa do ar, o período de estiagem dá mostras de que deverá ser severo este ano.

Diário da Serra

Notícias da editoria