Diário da Serra
Diário da Serra

Tangará da Serra retorna para classificação de risco muito alto de contaminação pela Covid-19

Redação DS / Assessoria SES-MT 16/06/2021 Saúde

Atualmente a taxa de crescimento de contaminação é de 18,5%, de acordo com Boletim Epidemiológico divulgado nesta quarta.

Saúde

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou nesta terça-feira, 15, o Boletim Informativo n° 464 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso.

O documento mostra que 27 municípios registram classificação de risco muito alto para o coronavírus, entre eles Tangará da Serra, que na última semana havia sido classificado para risco alto. 

Além de Tangará da Serra, registram classificação de risco muito alto para o coronavírus os municípios de Água Boa, Araguainha, Arenápolis, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Cláudia, Confresa, Guiratinga, Itanhangá, Juína, Lucas do Rio Verde, Luciara, Nova Mutum, Peixoto de Azevedo, Primavera do Leste, Rondonópolis, Santa Rita do Trivelato, Santo Antônio do Leste, São José do Povo, Sapezal, Sorriso, Torixoréu e Vila Rica.

Outras 114 cidades estão classificadas na categoria alta para a contaminação do coronavírus. Nenhum município foi classificado com risco moderado ou baixo para a Covid-19.
 

Novo decreto

O prefeito Vander Masson editará ainda na manhã desta quarta-feira, 16, um novo decreto de enfrentamento ao Covid-19.

Atualmente a taxa de crescimento de contaminação é de 18,5%, de acordo com Boletim Epidemiológico divulgado nesta quarta.

O Município acumula 14.835 casos positivos desde o início da pandemia, sendo que 220 seguem em isolamento domiciliar e outros 61 internados.

A ocupação da UTI pública é de 90%, da UTI privada é de 105% e a ocupação da enfermaria pública é de 60,71%.

Diário da Serra

Notícias da editoria