Diário da Serra
Diário da Serra

TRIÊNIO 2021/2024 – Romeu Ciochetta é eleito novo presidente do Sindicato Rural de Tangará

Assessoria 16/06/2021 Rural

O mandato da nova diretoria entrará em vigor no dia 1º de julho

Romeu Ciochetta foi eleito o novo presidente

Romeu Ciochetta é eleito novo presidente do Sindicato Rural de Tangará 

Em um processo eleitoral que aconteceu durante todo o dia da última segunda-feira, 14, Romeu Ciochetta foi eleito o novo presidente do Sindicato Rural de Tangará da Serra. A chapa “Produzindo Conexões” estará no comando da entidade no triênio 2021/2024 com 50% de renovação no quadro de diretores.

Mesmo sendo chapa única, os produtores rurais filiados tiveram que votar para a validação de seus representantes. Desta forma, mais de 70% dos produtores associados compareceram ao sindicato para participar deste momento democrático e registrar seus votos.

“Tenho certeza que a nossa chapa está bem pulverizada em cima de várias atividades e vamos poder representar bem todo o setor produtivo nesse próximo mandato. Um dos nossos principais focos será o produtor de pequena escala, para resgatarmos esse capital humano que, às vezes, está desassistido no campo. E eles precisam se sentir abraçados e representados pelo Sindicato Rural. E, pensando nisso, a “Estratégia: Produzir, Conservar e Incluir”, o PCI, vai ser o carro chefe das nossas ações nos próximos anos. Para começar os trabalhos, já dividimos a nossa diretoria em três comissões: administrativa, infraestrutura, agricultura e pecuária. Acreditamos que desta forma teremos uma gestão compartilhada, com espaço para que todos trabalhem em diversas vertentes e possamos continuar produzindo variadas conexões entre o campo e a cidade”, destacou o presidente eleito, Romeu Ciochetta.

O mandato da nova diretoria entrará em vigor no dia 1º de julho.

A nova diretoria é composta:

  • Pelo presidente: Romeu José Ciochetta;
  • Vice-presidente: Francisco Renato Casale Mauro;
  • Secretárias: Patrícia Regina Barbosa Pasa e Eloiza Zuconelli; 
  • Tesoureiros: José Afonso Gonçalves e Wellington Vladimir Formigoni.

Fazem parte também da diretoria: 

  • Suplentes, os produtores Normando Corral, Saul Francisco de Souza e Silva, Sergio Rodrigues Sanches, Antônio Dilceu Guzatti, José Renato Lemos Meirelles e Luis Otávio Ciochetta.

Do Conselho Fiscal:

  • Membros titulares: Eduardo Germano dos Santos, Claudir Barivieira e Paulo Cezar Rebellato;
  • Suplentes: Nelson Garcia Neto, Eduardo Barivieira e Ramon Sanches Marques Neto.

“Sensação de gratidão”, agradece Reck Junior

Redação DS / Serra FM

Após seis anos e meio a frente do Sindicato Rural de Tangará da Serra, Vanderlei Reck Junior deixa a presidência. Ele será substituído por Romeu Ciochetta, eleito novo presidente da instituição, em processo ocorrido na última segunda-feira, 14.

Reck Junior esteve no Sindicato, participando da eleição, e em entrevista exclusiva à Serra FM disse que está com o dever cumprido.

“Sensação de gratidão. Foram seis anos e meio que estivemos a frente do Sindicato Rural, não sozinhos, com um grupo de pessoas que sempre nos apoiaram (…) e eu, finalizo daqui uns dias com a sensação de dever cumprido”, agradece.

Para a nova diretoria, liderada pelo Romeu Ciochetta, Reck Junior deseja muito trabalho e novas experiências.

“A gente fica feliz porque o Sindicato continua em boas mãos, com uma renovação da diretoria de 50%. (…) A renovação é importante, a oxigenação é importante. A gente vê pessoas mais jovens fazendo parte e o que sempre falei, a experiência com a juventude é a melhor coisa que tem. Você tem a experiência [dos mais velhos] e o jovem com a vontade de mudar, de transformar. Então, tenho certeza de que o Sindicato continuará em boas mãos e nós, como ex-presidente, vamos continuar no Conselho e o que precisarem, tanto o Sindicato quanto a sociedade, sempre estaremos de braços abertos e prontos para ajudar no que for preciso”.

O novo presidente assume oficialmente o cargo em 1º de julho. A única chapa inscrita foi aprovada por mais de 70% dos associados.

O Sindicato Rural de Tangará da Serra tem hoje 128 sócios, a maior parte, grandes produtores rurais.



Diário da Serra

Notícias da editoria