Diário da Serra
Diário da Serra

PROJETO PILOTO - Max Russi e Rotary entregarão 10 academias infantis em sete municípios

José Marques / Gabinete do deputado Max Russi 15/06/2021 Geral

Tangará da Serra será uma das cidades contempladas com o projeto

Geral

Academias para Primeira Idade (APIs) serão implantadas em municípios de Mato Grosso até o final deste mês. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), se reuniu com representantes do Rotary Club do Estado para definir os encaminhamentos, através da Caravana da Expansão.

Conforme a governadora do Distrito 4440 do Rotary Club, Brígida Maria Fischer, estão sendo construídos 10 novos espaços em sete cidades - Tangará da Serra, Juscimeira, Cáceres, Jaciara, Chapada dos Guimarães, Tesouro e Vale do São Domingos.

“Estamos aqui, buscando essa parceria que já nos rendeu bons frutos, para que possamos levar esse benefício para o máximo de municípios”, confirmou. 

A ação se dará por meio da Caravana da Expansão, que tem a intenção de estender os trabalhos sociais desempenhados pelo Rotary a outras regiões mato-grossenses. O atual coordenador, o ex-governador do Rotary Club, Washington Calado, explica que a construção das APIs é uma extensão do projeto de implantação das 100 academias da Melhor Idade, que está contemplando 90 municípios, a partir de uma emenda parlamentar na ordem de R$ 2 milhões, articulada pelo deputado Max Russi.

“Esse servirá como projeto piloto, para que futuramente nós possamos selar uma parceria com o poder público, para que possamos instalar as 90 academias da primeira idade restantes”, assegurou. 

O presidente do Parlamento está otimista quanto à expansão do projeto das academias infantis e acredita que as estruturas serão aliadas fundamentais para o cuidado e bem-estar das crianças, principalmente no período pós-pandemia.

“Será um grande avanço, principalmente por estimular o exercício físico de forma divertida, melhorando a saúde da população desde cedo, combatendo o sedentarismo e a obesidade infantil, ampliando as capacidades motoras, mentais e sociais das crianças”, avaliou. 


Diário da Serra

Notícias da editoria