Diário da Serra
Diário da Serra

NOVO DECRETO – Comércio voltará a funcionar de segunda a sábado até às 21h

Redação DS / Serra FM 16/06/2021 Saúde

Novas medidas de quarentena foram prorrogadas por uma semana

Saúde

Sob aprovação do Comitê Interinstitucional de Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus, o prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson (PSDB), anunciou nesta quarta-feira, 16, novas medidas restritivas para conter o avanço do coronavírus no Município.

Segundo o chefe do Executivo Municipal, apesar da classificação de risco muito alto (conforme boletim do Estado), o município terá uma readequação das medidas conforme a realidade local.

“A gente vai manter o decreto, praticamente na sua totalidade, com pequenos detalhes”, destaca Masson, ao afirmar que as mudanças beneficiarão um dos setores mais afetados.
“Estamos há 25 dias nessa situação e entendemos, depois de muito debate, que é possível [essa readequação]. Estamos diante de um pedido de socorro”.

A partir de agora – com vigência até a próxima quarta-feira, 23, será permitido o funcionamento do comércio de segunda a sábado das 5h às 21h, com toque de recolher a partir das 22h. Já o atendimento por meio do delivery poderá funcionar até meia noite. Domingo segue sem alteração.

“Mais uma situação que temos é que a bebida alcoólica que poderá ser comercializada e consumida em bares, restaurantes e lanchonetes a partir da edição deste decreto. Esses são os pontos fundamentais”, acrescenta.

O Comitê de Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus se reunirá na próxima quarta-feira, 23, e caso haja mudança no índice de contaminação – positivas ou negativas, novas medidas serão adotadas.

Atualmente a taxa de crescimento de contaminação é de 18,5%, de acordo com Boletim Epidemiológico divulgado nesta quarta.

O Município acumula 14.835 casos positivos desde o início da pandemia, sendo que 220 seguem em isolamento domiciliar e outros 61 internados.

A ocupação da UTI pública é de 90%, da UTI privada é de 105% e a ocupação da enfermaria pública é de 60,71%.



Diário da Serra

Notícias da editoria