Diário da Serra
Diário da Serra

PREPARATIVOS – Equipe de Tangará participará na UP Hill Marathon

Assessoria 30/06/2021 Esportes

Prova acontece em setembro na Serra do Rio do Rastro

Up Hill Marathon 2021

Dos dias 10 a 12 de setembro acontece a Up Hill Marathon na Serra do Rio do Rastro em Santa Catarina, a prova está entre as três mais difíceis do Brasil e acontece em um cenário paradisíaco que também foi eleito como a estrada mais bonita do mundo.

Uma equipe de Tangará da Serra, liderada pelo professor de educação física Gil Magalhães, representará a cidade na prova. Os participantes tem seguido uma rotina de treinamento bem disciplinada.

“Nós criamos um cronograma de 90 treinos e já estamos quase na metade deste processo. No último final de semana realizamos um treino de 21 quilômetros e a partir de agora eles se tornam mais difíceis para preparar os competidores para a prova”, explica Gil.

O professor, que participará da prova pela quarta vez, conta que a ideia de levar os alunos partiu de uma conversa entre eles sobre a prova.

“Os meus alunos sempre comentaram sobre a Up Hill e este ano desafiei alguns a participarem da competição. O nosso objetivo é terminar a prova dentro do tempo de corte, não estamos indo com pensamento de pódio ou algo do tipo, nós queremos promover saúde e conhecer outros lugares lindos do Brasil através da atividade física, que nosso caso é a corrida”, ressaltou Gil.  

Entre os 12 participantes tangaraenses que irão a Santa Catarina está o jornalista e professor da Unemat Omir Cividini, que encontrou na corrida uma forma de cuidar da saúde.

“Já fazem três anos e meio que faço parte da equipe Foun4us do professor Gil e encontrei na corrida de rua uma forma de manter a forma e a saúde”, conta Cividini,

ao falar da expectativa para o percurso, que segundo ele, será um dos mais difíceis que já enfrentou.

“Eu sempre participei de provas regionais e de menor dificuldade, será a primeira vez que vou enfrentar uma competição desta proporção. (…) A expectativa é terminar a prova e poder representar bem a cidade de Tangará da Serra”.

Quem tiver interesse de fazer parte da equipe de treinamento Fun4us pode estar entrando em contato pelas redes sociais @equipefun4us ou @treinador.gillmagalhaes e também pelo telefone (65) 9.9602-6579.



Diário da Serra

Notícias da editoria