Diário da Serra
Diário da Serra

EM AGOSTO – 24 estados se preparam para retornar aulas

Jonas da Silva / Seduc-MT 21/07/2021 Educação

Em Mato Grosso, as aulas na forma do ensino híbrido retornam dia 3

Alan Porto levou a posição da Seduc sobre o início das aulas

Vinte e quatro Estados devem retornar as aulas em agosto. O retorno foi discutido em encontro conjunto dos conselhos nacionais de Secretários de Saúde (Conass) e de Secretários de Educação (Consed), realizado na terça-feira, 20, em Brasília.

“A maioria dos Estados, em torno de 24, vão retornar suas atividades até agosto, levando em consideração todos os protocolos já estabelecidos. Somente três manifestaram que não têm uma data prevista para retorno”, disse o secretário de Educação de Mato Grosso, Alan Porto,

após a reunião. Em Mato Grosso, as aulas na forma do ensino híbrido retornam no dia 3 de agosto.

Ele conta que um técnico do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) expôs todas as informações para que os secretários de Educação tomem a decisão, como a média móvel, números de contaminação, quadro de vacinação, novas variantes e ocupação dos leitos de UTI, além da infraestrutura das unidades escolares.

“Foi demonstrado que houve boa performance no número de profissionais da educação que foram vacinados no Brasil. Eles entendem que é o momento de retornar”, informa o secretário Alan Porto.

O secretário Alan Porto ressaltou ainda que haverá uma reunião do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) nos dias 12 e 13 de agosto em São Paulo para avaliação e para ser uma espécie de “ponto de controle”.

Como a maioria dos Estados já vai ter o ensino retomado, será possível avaliar os pontos positivos e negativos do retorno às aulas.  

“Os Estados mostrarão suas experiências do retorno às aulas presenciais ou em ensino híbrido”.
Diário da Serra

Notícias da editoria