Diário da Serra
Diário da Serra

NESTE DOMINGO – Contac realiza nova etapa da eleição de diretorias das associações comunitárias

Assessoria 29/07/2021 Geral

As assembleias de eleição acontecerão neste domingo, entre 9h e 15h

Presidente do Contac, Luiz Marcos Nogueira de Oliveira

O Conselho Tangaraense de Associações Comunitárias (Contac) tornou público nesta semana os locais de votação e quem serão os candidatos a presidente das associações comunitárias nas eleições deste domingo, dia 1º de agosto.

As assembleias de eleição devem ser realizadas no período compreendido entre 9h e 15h e em seguida a posse dos eleitos.

Conforme o presidente da entidade, Luiz Marcos Nogueira de Oliveira, em alguns setores dois candidatos registraram chapas e a comunidade vai escolher no voto o novo Conselho Diretor.

Antônio F. da Silva é o candidato a presidente da associação do Parque Tangará e Jardim Califórnia. Esta eleição será realizada no Centro Comunitário. Também será candidato único no setor 16, que engloba o Jardim Santa Lúcia. A eleição será realizada no CRAS da Vila Araputanga e nesta associação estará concorrendo ao cargo de presidente a senhora Madalena da P. de Jesus.

Dois candidatos disputarão o cargo na associação do bairro Morada do Sol: Justiniano de Souza Paranhos (Gil) com a chapa “Força e fé” e Jovanina Messias Pereira (Jô) concorre com a chapa “União de Todos”. Neste bairro a eleição está marcada para a Escola Fausto Masson. No Residencial Dona Júlia também dois candidatos: a chapa “Renovar” do candidato Ademil B. Soares, o Sgto. Soares e a chapa “União Dona Júlia” encabeçada por Renato Santana. Esta eleição será realizada na Escola Estadual Jada Torres.

Segundo Luiz Marcos, os setores que não apresentaram candidatos constituirão administração provisória e devem aguardar uma nova convocação de eleição geral. Uma terceira etapa de eleições unificadas será convocada ainda este ano, possibilitando a eleição de diretorias na zona rural do município, nos três distritos e comunidades rurais organizadas.

Luiz Marcos convoca todas as pessoas dos bairros onde haverá eleição a comparecer no dia da votação munidos de algum documento que comprove a residência:

“[...] a presença, o apoio é muito importante, mesmo naqueles locais onde temos chapa única”, ressaltou Oliveira.
Diário da Serra

Notícias da editoria