Diário da Serra
Diário da Serra

CEP INDIVIDUAL – Tangará da Serra ganha mais de 900 Códigos de Endereçamento Postal

Fabíola Tormes / Redação DS 04/08/2021 Geral

Desde o início do mês o município passou a ter CEPs específicos

A mudança atinge 28 bairros

A cidade de Tangará da Serra por muitos anos foi uma cidade codificada por logradouros. Ou seja, tinha um Código de Endereçamento Postal (CEP) único para toda a cidade. O CEP 78300-000 se aplicava para qualquer bairro ou rua, com exceção de alguns CEPs específicos destinados para Unidade Operacional.

Contudo, desde o início do mês de agosto, o município passou a ter CEPs específicos para seus logradouros, ou seja, cada quadra, avenida, rua e travessa conta com CEP individual, substituindo o CEP Geral 78300-000, usado anteriormente para quase todos os logradouros.

A mudança atinge 28 bairros e com isso o Município passa a ter mais de 900 diferentes Códigos de Endereçamento Postal.

“Solicitamos que use e divulgue o novo CEP do logradouro do seu endereço aos seus correspondentes”, pediram os responsáveis, em Guia Local distribuído, já com os números novos.

A mudança inclui os distritos de Tangará da Serra.

  • Postais para o Distrito de Progresso terão que conter o CEP 78.308-000;
  • Distrito de São Jorge CEP 78.309-000;
  • Distrito de São Joaquim CEP 78.309-500;

A população da área rural, igualmente, terá que inserir um novo CEP nos registros de endereços que requeiram a informação desse dado.

  • Os postais com endereços rurais deverão constar o código 78.307-899;

A nova codificação postal de Tangará da Serra, segundo o Executivo Municipal, tem como objetivo promover melhorias no atendimento à população, em adequação às demandas públicas por mais comodidade e facilidade de acesso aos produtos e serviços disponibilizados pelos Correios.

“A nova codificação beneficiará a população em razão de proporcionar mais agilidade, aprimoramento da orientação e localização de endereços no tratamento e distribuição de correspondências e encomendas”, se manifestou o Poder Executivo Municipal.

Para consultar o CEP de cada logradouro, o morador pode acessar o site dos Correios ou se preferir baixe a lista de CEPs completa no site do Diário da Serra.

Além desses locais, a Prefeitura Municipal criou uma ferramenta para consulta, disponível no site da Prefeitura Municipal.

Diário da Serra

Notícias da editoria