Diário da Serra
Diário da Serra

SALDO POSITIVO 2021 – Campo Novo criou mais 700 vagas de emprego

Assessoria 08/08/2021 Geral

Bom resultado posicionou Campo Novo a frente de municípios de grande porte

Destaque para construção civil

A economia do município de Campo Novo do Parecis segue em pleno crescimento. Dados obtidos junto ao Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), mostram que entre janeiro a junho deste ano o município acumulou um saldo de 738 novas vagas de emprego, tendo destaque para o setor de construção civil que foi responsável por 24,78% das vagas. Em comparação com o mesmo período do ano passado, o município teve um saldo muito positivo, sendo que durante todo o ano de 2020 foram criados apenas 60 novas vagas.

O bom resultado da economia posicionou Campo Novo do Parecis a frente de municípios de grande porte. O prefeito Rafael Machado destaca o bom momento de Campo Novo do Parecis.

“O ano de 2020 foi um ano difícil para todos os municípios, muitos comércios e indústrias fecharam as portas e não conseguiram mais retornar as atividades, isso é o reflexo da pandemia, mas Campo Novo do Parecis manteve-se firme e movido por uma economia consolidada conseguimos avançar muito em 2021. O setor do comércio, prestação de serviço e construção civil estão otimistas e continuam investindo, com isso gerando mais e mais empregos. Nós continuamos a fortalecer as ações para que nosso município continue crescendo”, finalizou o prefeito.

Para 2022, a perspectiva de crescimento dos empregos formais em Campo Novo do Parecis, principalmente na indústria, de acordo com o documento Economia Brasileira, da Confederação Nacional da Industria (CNI), segue positiva.

Diário da Serra

Notícias da editoria