Diário da Serra
Diário da Serra

MUTIRÃO DE LIMPEZA - “Tivemos um resultado muito positivo, pois foram recolhidos materiais que acumulam água"

Alexandre Rolim / Assessoria de Comunicação 09/08/2021 Saúde

Prefeitura realiza mutirão de limpeza e combate à dengue na região da Nazaré, São Luiz e Ipês

Saúde

A Prefeitura de Tangará da Serra, por meio da Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou mais um grande mutirão de combate à dengue em Tangará da Serra, desta vez nos bairros Jardim São Luiz, Vila Nazaré, Jardim dos Ipês e Jardim Porto Seguro.

O mutirão foi dividido em três etapas e contou a participação de servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SINFRA), voluntários da Defesa Civil do Município e da comunidade local.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Ambiental, Carolina Neves, na primeira etapa, que ocorreu entre os dias 04 e 06, os agentes de combate à endemias realizam visitas às residências dessas 4 localidades, levando orientação aos moradores, sobre os perigos das doenças transmitidas pelo mosquito e pedindo para que a comunidade participasse do mutirão.

Na segunda etapa, os dias 07 e 08, os moradores recolheram os materiais e entulhos e deixaram em frente às suas casas. Na última parte do mutirão, nesta segunda-feira, dia 09, uma equipe da Sinfra passou recolhendo os objetos.

O objetivo da ação é coletar e dar destinação correta a materiais que possam acumular água, como garrafas, potes plásticos, pneus, utensílios velhos, dentre outros. Entulhos de construção, galhos de árvores, eletrodomésticos e móveis em geral não serão coletados.

“Tivemos um resultado muito positivo, pois foram recolhidos materiais que acumulam água e foi levado conscientização para os moradores”, destacou Carolina Neves.
“O mosquito se desloca até 900 metros, então, se uma pessoa cuidar do seu quintal ela estará contribuindo com toda a vizinhança. Quando a população recebe nossa equipe, acata nossas recomendações e cuida do seu quintal, está fazendo o bem para toda a comunidade”, pontuou.
Diário da Serra

Notícias da editoria