Diário da Serra
Diário da Serra

OPERAÇÃO INTEGRADA – Motoristas são detidos por dirigir sob influência de álcool

REDAÇÃO DS / Serra FM 10/08/2021 Polícia

Ao todo, 15 pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia

Bloqueios policiais realizados

A Polícia Militar de Tangará da Serra, através do 19º Batalhão, Força Tática e Motopatrulhamento, com apoio da Prefeitura de Tangará da Serra, por meio da Vigilância Sanitária e Guarda Municipal, da Polícia Penal e do Corpo de Bombeiros realizaram no último final de semana a operação Preservando Vidas II.

Nesses três dias – de 6 a 8 de agosto, um resultado positivo, segundo o comandante do 19º Batalhão, Tenente Coronel Vanílson da Silva Moraes. Foram 13 boletins de ocorrências registrados, com 15 pessoas conduzidas à Delegacia de Polícia, com destaque a uma tentativa de homicídio ocorrida do bairro Buritis, onde um casal teve um desentendimento e a mulher acabou agredindo o namorado com vários golpes de faca; e a condução de cinco pessoas por dirigir sob influência de álcool, descumprindo o artigo 306 do Código Brasileiro de Trânsito.

“Tivemos 12 pontos de bloqueios, dos quais tivemos 25 veículos removidos”, contou o responsável

à imprensa nesta segunda-feira, 9, ao destacar que foram abordados 308 veículos, sendo 78 carros e 230 motocicletas, e registradas 62 notificações de trânsito.

Na Linha 12

Um dos pontos de bloqueio, uma pessoa ao avistar a blitz policial tentou fuga em posse de uma motocicleta.

“Na sua tentativa [de fuga], acabou perdendo o controle do veículo, sofrendo uma queda. (…) Esse indivíduo, além de não possuir a CNH, ele também estava conduzindo o veículo sob influência de álcool”.

Além dele, outras quatro pessoas foram encaminhadas à delegacia por dirigirem sob influência de álcool.

Além disso, oito estabelecimentos foram notificados e dois interditados por descumprimentos de normas sanitárias.

“Avaliamos como bastante positivo, porque o objetivo dessa operação era justamente tentar frear essa crescente de homicídios que temos registrado em Tangará da Serra e esse final de semana, apesar de haver um grande movimento, (…) não tivemos nenhum homicídio registrado. Então avaliamos como bastante positivo”.


Diário da Serra

Notícias da editoria