Diário da Serra
Diário da Serra

4.750% – Atendimentos da Patrulha Maria da Penha aumentam

REDAÇÃO DS / Serra FM 10/08/2021 Polícia

Aumento de quatro acompanhamentos em 2020, para 190

Dados apresentados na última semana

A Patrulha Maria da Penha, nome dado a uma grande equipe de profissionais que atuam na rede de proteção às mulheres vítimas de violência doméstica, apresentou na última semana os números alcançados ao longo dos primeiros cinco meses de trabalho em Tangará da Serra.

De acordo com a Comandante da Patrulha Maria da Penha no Comando Regional VII, Subtenente PM Mirian Berbel, os números foram expressivos, passando de quatro acompanhamentos em 2020, para 190.

“Um aumento de mais de 4.750%. Um número bastante alto, que nos deixa gratos pelo trabalho desenvolvido em apenas cinco meses”, comemora a responsável,

ao destacar que os dados apresentados pela Patrulha Maria da Penha revelam que as mulheres vítimas de violência em Tangará da Serra estão buscando ajuda, pois se sentem mais seguras para procurar o apoio das autoridades e da Rede de Proteção.

“Estamos acompanhando constantemente 110 mulheres com visitas regulares, rondas regulares para garantir a segurança e a não agressão dessas vítimas; estamos com 17 mulheres com visitas irregulares, ou seja, mulheres em que os agressores estão presos, então não precisam dessa visita constante, uma vez que estão fora de perigo. Estamos com cinco descumprimentos judiciais, que temos atuado, e 63 atendimentos encerrados”, resume.

Os números foram apresentados à sociedade como parte das ações Campanha Agosto Lilás, essenciais na promoção de ações e políticas públicas que visam reduzir os índices de violência doméstica contra a mulher, oferecendo ferramentas que promovem o atendimento e o acompanhamento de vítimas e autores.



Diário da Serra

Notícias da editoria