Diário da Serra
Diário da Serra

EDUCAÇÃO – Ipes completa 33 anos de história em Tangará

Fabíola Tormes / Redação DS 11/08/2021 Educação

As comemorações seguem ainda neste mês, encerrando no dia 27

Ipes nasceu há exatamente 33 anos

O Instituto Presbiteriano de Educação Simonton (Ipes) é parte de uma filosofia cristã que impulsionaram pioneiros a implantar escolas presbiterianas no Brasil desde o século XIX.

Em Tangará da Serra o Ipes nasceu há exatamente 33 anos, trabalhando com alunos da educação infantil e alfabetização. Cresceu nessas mais de três décadas, ganhou credibilidade, fortaleceu-se por uma administração centrada e segura, dedicada em oferecer qualidade de ensino, com um corpo docente focado na filosofia do instituto. Hoje conta com estrutura completa e ampla para atender alunos da educação infantil ao ensino médio, além de também o Ensino Pré Vestibular à comunidade local.

“Há 33 anos o Ipes vem transformando vidas através da Educação”, comemora a direção,

ao destacar que além de ‘escola’, o Ipes é uma instituição voltada para a formação de homens e mulheres de bem, que tornam-se cidadãos capazes de fazer a diferença em nossa sociedade, com ética e conhecimento.

“Não se trata apenas de estudar e ser aprovado, aqui nossos alunos recebem lições e sabedoria para toda a vida”.

Para marcar a data, uma comemoração foi realizada com os alunos nesta quarta-feira, dia 11 de agosto, marcando também o Dia do Estudante. Um momento festivo foi realizado com as turmas da manhã e da tarde e comemorado com um delicioso bolo.

As comemorações seguem ainda neste mês, encerrando no dia 27 de agosto, com um Culto de Ação de Graças, que acontecerá no auditório da unidade educacional.

Já a tradicional Olimpes não acontecerá em razão da pandemia.



Diário da Serra

Notícias da editoria