Diário da Serra
Diário da Serra

Em caminhada e pit stop, tangaraenses pedem o fim da violência contra as mulheres

Alexandre Rolim / Assessoria de Comunicação 13/08/2021 Geral

A Caminhada pelo Fim da Violência contra as Mulheres percorreu a região central da cidade, com realização de pit stop e distribuição de panfletos

Geral

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres (GPM) e o CREAS, juntamente com parceiros, realizaram nesta sexta-feira, dia 13, mais uma ação alusiva ao Agosto Lilás. A Caminhada pelo Fim da Violência contra as Mulheres percorreu a região central da cidade, com realização de pit stop e distribuição de panfletos.

Participaram da ação, a primeira-dama, Silvana Ló Masson, e a secretária de Assistência Social, Ana Lúcia Adorno, bem como profissionais de vários setores da Prefeitura, Defesa Civil, Câmara Municipal, Agentes de Fiscalização de Trânsito, Conselho de Segurança Pública (CONSEG), SECULTUR. e Polícia Militar (Patrulha Maria da Penha). O grupo seguiu da praça da antiga Prefeitura até a Praça da Bíblia, carregando faixas com frases de impacto, o laço da campanha na cor lilás e o ‘X’ vermelho na mão, sinal que toda mulher vítima de violência pode utilizar para denunciar e pedir socorro.

Por onde passava, o grupo chamava a atenção das pessoas para a necessidade de pôr fim à violência contra a mulher, entregando panfletos e dialogando com os moradores. Um pit stop ocorreu na Praça da Bíblia. Também houve distribuição do panfleto na rodoviária e em outros pontos da cidade.

As ações do Agosto Lilás seguem ao longo das próximas semanas, com diversas intervenções pela cidade.

Agosto Lilás

A campanha tem como objetivo intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.



Diário da Serra

Notícias da editoria