Diário da Serra
Diário da Serra

JOÃO BATISTA - Escola suspende atividades para conter surto de Covid-19

Redação DS / Serra FM 13/08/2021 Educação

Oito pessoas testaram positivo, entre elas sete servidores e uma aluna

Educação

A direção da Escola Estadual Professor João Batista de Tangará da Serra suspendeu as atividades escolares. A medida foi tomada nesta quinta-feira, 12, após oito pessoas testarem positivo para Covid-19. 

Conforme a diretora da unidade escolar, professora Josiani Leitmer Ribeiro, mesmo seguindo todos os protocolos estabelecidos pela Secretaria de Estado de Educação, inclusive limitando o acesso dos alunos às salas de aula, oito pessoas testaram positivo, entre elas a própria diretora, alguns professores, colaboradores da cozinha, limpeza e da secretaria, além de uma aluna.

“Todas as medidas solicitadas a escola fez, com todos os cuidados, a utilização do álcool em gel, distanciamento, a limpeza (…) mas somente isso não foi suficiente para garantir. Então hoje [quinta-feira] a escola já apresenta sete funcionárias e uma aluna, um total de oito pessoas com Covid. São casos confirmados. Temos também alguns suspeitos, que foram orientados a procurar a URA para fazer o exame”,

lamenta a diretora. 

“Uma situação muito triste e a escola entende que ela é um centro de disseminação [do vírus], mas infelizmente nem todos tem essa compreensão. (…) e quem puder, fique em casa, porque é o único lugar seguro”, pede. 

A unidade escolar passa por uma higienização completa e a expectativa é que as aulas sejam retomadas na próxima semana.

Mais – Além de Tangará da Serra, na primeira semana após o retorno das aulas presenciais, duas escolas em Várzea Grande já suspenderam as atividades presenciais por causa de surtos de covid: a Escola Profª Marlene Marques de Barros suspendeu as aulas desde o dia 6, após dois alunos e uma técnica nutricional contraírem a doença, e a Escola Jaime Veríssimo de Campos Junior “Jaiminho” suspendeu as aulas nos dias 9 e 10 para sanitização do ambiente, após três professores serem diagnosticados com covid. Também foram notificados casos de covid em diversas outras escolas.

“Infelizmente, já eram esperados surtos de covid com esse retorno precipitado das aulas presenciais, realizado antes da imunização completa dos trabalhadores da educação, com centenas de escolas com estrutura física precária e sem condições de assegurar ventilação externa, distanciamento físico e higiene”,

se manifestou o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), ao convocar o secretário de Estado de Educação, Alan Porto para prestar informações na Assembleia Legislativa sobre surtos de covid em escolas estaduais. 

Diário da Serra

Notícias da editoria