Diário da Serra
Diário da Serra

NOVOS CÓDIGOS – “Não vai ter devolução de nenhum objeto”, garante Correios

Fabíola Tormes / Redação DS 16/08/2021 Geral

Mudança dos CEPs segue em fase de adaptação no Município

A mudança foi formalmente apresentada nesta segunda

Desde o início deste mês de agosto, a área urbana do município de Tangará da Serra conta com Códigos de Endereçamento Postal (CEPs) específicos para os seus logradouros, codificados entre 78300-001 até 78307-999, substituindo o CEP geral, 78300-000.

A mudança, que visa atualizar os logradouros, permitindo adequar a setorização postal da cidade, foi formalmente apresentada nesta segunda-feira, 16, pelo gerente de atividades externas dos Correios, Silvério Pinto de França Filho; secretário de Coordenação e Planejamento, Adão Leite Filho; e prefeito Vander Masson.

Na ocasião, o responsável pelos Correios disse que a codificação postal foi realizada com o cadastro de logradouros e bairros disponibilizados pela Prefeitura de Tangará da Serra.

“Mas temos algumas inconsistências a serem sanadas (…) que conseguiremos resolver com o tempo”, explicou,

ao destacar que, caso o cidadão identifique a falta de CEP no seu logradouro ou erro no cadastro do mesmo, este poderá dirigir sua demanda aos Correios por meio do canal de atendimento ao cliente da empresa, pelo telefone 0800 725 0100 ou pelo Fale Conosco (www.correios.com.br).

Outro ponto destacado, na oportunidade, é quanto a devolução de objetos, em razão do CEP. Segundo o responsável, o período é de adaptação e os objetos postados com o CEP antigo não serão devolvidos.

“Serão pesquisados e levarão um tempo maior para serem entregues, mas não vai ter devolução de nenhum objeto. Temos que deixar isso claro”, garante Silvério,

ao pedir, contudo, que as novas postagens busquem a adequação ao novo código.

Os usuários podem ajudar no processo, atualizando o CEP novo de seu endereço junto aos seus correspondentes, especialmente nas lojas online.

“No primeiro momento pode parecer confuso, mas veio para melhorar. (…) Os Correios querem melhorar o atendimento e o momento é de um pouquinho de paciência, e busca da informação”, concluiu o prefeito.

Os CEPs específicos estão disponíveis para consulta no Portal Correios e na agência local, assim como no site do Município e página do Diário da Serra.



Diário da Serra

Notícias da editoria