Diário da Serra
Diário da Serra

NORTELÂNDIA – Prefeitura cria Brigada Municipal de Incêndios

Assessoria 17/08/2021 Geral

A Brigada de Nortelândia contará com 10 brigadistas

Cerimônia de instauração da Brigada

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Agricultura e Meio Ambiente, realizou na última segunda, 16, a instauração da Primeira Brigada Municipal de Incêndio de Nortelândia que atuará na área de prevenção e combate a incêndio no município.

A Brigada contará com 10 brigadistas treinados pelos profissionais da 5° Companhia de Bombeiro Militar de Nova Mutum em cursos realizados no município com aulas teóricas e práticas, os quais estão aptos a entrar em atividade e desenvolver sua nova função.

“A instauração desta brigada vem propiciar ao nortelandense e principalmente ao pequeno produtor rural, mais segurança. Em outros anos sofremos com as queimadas em nosso município, e hoje quero agradecer a 5° Brigada de Bombeiro Militar de Nova Mutum, na pessoa do Tenente Coronel Fernando, que não mediu esforços para nos auxiliar e dar o devido treinamento aos nossos brigadistas. Desejo boa sorte a eles que recebem hoje a responsabilidade de zelar do meio ambiente e da segurança pública de nosso município”, destacou o Prefeito Zema Fernandes.
“Quero aqui externar toda minha admiração por você Zema, que sonhou este momento e agora está realizando junto com a população. É indispensável esta instauração que visa mais segurança ao cidadão”, destacou o  Tenente Coronel Fernando.

Além do combate e prevenção a incêndios, a brigada auxiliará também a Defesa Civil em suas ações dentro do município. A brigada contará com um caminhão-pipa a disposição, equipamentos, uniformes e vestimentas adequadas para o combate aos incêndios.



Diário da Serra

Notícias da editoria