Diário da Serra
Diário da Serra

COVID-19 – Repescagem para vacinação da população acima de 18 anos acontecerá na segunda

Redação DS / Assessoria 18/08/2021 Saúde

Serão cerca de 2.500 doses de vacina para imunização contra Covid

Atendimento será na Central de Vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra realizará na próxima segunda-feira, dia 23, uma repescagem para a vacinação contra a Covid-19 da população com idade acima de 18 anos. Apenas as pessoas que completam 18 anos até o dia 23 de agosto e que não receberam nenhuma dose do imunizante serão vacinadas.

De acordo com a secretária Gicelly Zanatta, serão disponibilizadas cerca de 2.500 doses de vacina para imunização da população tangaraense em mutirão de repescagem que acontecerá a partir das 8h, na Central de Vacinação localizada no Centro Cultural.

“A vacinação será por ordem de chegada no local. Distribuiremos senhas de acordo com o número de doses disponíveis”, disse,

pedindo para que a população compareça ao local de forma ordenada, evitando aglomerações e mantendo distanciamento e todas as medidas de biossegurança.

São exigidos documento original com foto e CPF, comprovante de endereço no nome da pessoa que vai ser imunizada.

“Os jovens que moram de aluguel e não tem comprovante no seu nome, podem procurar o posto de saúde do seu bairro, onde ele pegará o espelho do cartão do SUS, que serve como comprovante de endereço, além disso também serve o título de eleitor de Tangará, com biometria”, explicou.

Zona Rural

A Secretaria de Saúde se prepara também para a aplicação da segunda dose da vacina na zona rural, àquelas pessoas acima de 18 anos com comorbidades ou idosos, que foram imunizados pelas equipes de saúde nas unidades localizadas na região do Assentamento, no Posto da Curva, na Triângulo e São Jorge.

“Estamos convocando essas pessoas para receberem a segunda dose, no mesmo local que fizeram a primeira dose. Então, nos dias 25 e 26 estaremos na zona rural para a imunização [desse público-alvo]”, convoca a secretária.


Diário da Serra

Notícias da editoria