Diário da Serra
Diário da Serra

Incêndio consome matas e causa prejuízos na Gleba Triângulo, interior de Tangará da Serra

Sergio Roberto / Enfoque Business 19/08/2021 Geral

A causa do incêndio, segundo fontes da localidade, pode ter sido criminosa. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros tentam apurar como o fogo foi iniciado

Geral

Um incêndio de grandes proporções mobilizou Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, propriedades rurais e moradores nesta quarta-feira, 18, na Gleba Triângulo, interior de Tangará da Serra. O fogo consumiu uma grande área de mata e atingiu propriedades, causando prejuízos, danos ambientais e provocando grande apreensão naquela comunidade.

A causa do incêndio, segundo fontes da localidade, pode ter sido criminosa. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros tentam apurar como o fogo foi iniciado. Os prejuízos foram grandes, com  a queima de reservas de matas, cercas, pastagens e roças. Uma pequena propriedade, por exemplo, sofreu perdas em 80% de sua plantação de bananas.

Bombeiros e Defesa Civil ainda realizam combate a alguns focos nesta quinta-feira. A vegetação ressecada pela falta de chuvas, a baixíssima umidade do ar e eventuais ações humanas são fatores de grandes riscos, com possibilidade de surgimento de novos focos.

Mais fogo

Segundo publicado ontem pelo jornal Diário da Serra, antes da ocorrência na Triângulo, outros quatro incêndios foram registrados nas zonas rural e urbana somente na última terça-feira, 17, todos praticamente no mesmo horário.

O primeiro incêndio foi registrado na zona rural, no Bezerro Vermelho, após rompimento de uma fiação elétrica, causando curto na pastagem e um grande prejuízo aos proprietários. “Ao mesmo tempo teve um incêndio em uma área, próximo ao Barcelona, onde o Bombeiro também atendeu”, explicou o coordenador da Defesa Civil Municipal, Alex Ruiz.

O terceiro incêndio foi registrado no Campo do Litrão, onde os empresários da região ajudaram a combater as chamas. “Porque no momento não tinha veículo para atender essa ocorrência”.

Ao mesmo tempo em que essas três ocorrências aconteciam, uma quarta, desta vez em residência, foi registrada pelas autoridades. O fogo consumiu todo imóvel, causando lamentável prejuízo à família que lá residia.
Fotos Corpo de Bombeiros



Diário da Serra

Notícias da editoria