Diário da Serra
Diário da Serra

CAPTAÇÃO DE ÁGUA – Prefeito apresenta avanços em projeto do Rio Sepotuba

Alexandre Rolim / Assessoria 24/08/2021 Geral

A meta é iniciar a licitação já nos próximos dias

Reunião realizada nesta segunda

O prefeito Vander Masson se reuniu com os vereadores no final da tarde de segunda-feira, dia 23, para apresentação dos avanços em relação a captação de água do Rio Sepotuba.

Nesses quase oito meses de gestão, o prefeito fez diversas reuniões com os parlamentares para apresentar vários projetos de interesse da população tangaraense.

“Pela segunda vez apresentamos o projeto de captação de água do Sepotuba e debatemos sobre o abastecimento de água em nossa cidade”, disse o prefeito.

A meta, de acordo com o prefeito, é iniciar a licitação para compra da tubulação, de válvulas, registros e outros equipamentos, já nos próximos dias.

“Nossa meta é ousada e precisamos dar celeridade no processo licitatório para adquirirmos os tubos e já dar início nas obras ainda este ano e no máximo em junho de 2022 já termos tudo pronto para captar água do Sepotuba”, detalhou.

Enquanto ocorrem os trâmites para captação das águas do Rio Sepotuba, o Município tem executado uma série de medidas emergenciais para garantir o abastecimento de água. Uma dessas medidas, segundo o prefeito, é a transposição de água do Rio Russo.

“Essa transposição iniciou no último dia 17 e está em fase de ajustes”.

O prefeito explica ainda que o Município está se preparando para fazer a captação de água do Rio Sepotuba de forma emergencial, ainda este ano, se necessário.

“Caso esta ação de captar água do Rio Russo não seja suficiente para amenizar a crise hídrica iminente, temos a possibilidade de instalar uma adutora provisória de 200 milímetros para trazer água do Sepotuba ainda este ano”.
Diário da Serra

Notícias da editoria