Diário da Serra
Diário da Serra

Revitalização de canteiros, tapa-buracos e pavimentação de marginal trazem novo visual para a Avenida Lions

Alexandre Rolim / Assessoria de Comunicação 25/08/2021 Geral

O objetivo é trazer mais segurança para os condutores, além de um novo visual para a avenida, uma das mais importantes de Tangará da Serra

Geral

A Avenida Lions Internacional, porta de entrada da cidade pelo lado norte, está passando por uma série de melhorias ao longo das últimas semanas. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), iniciou esta semana uma operação de tapa-buracos e recuperação da pavimentação da via. O objetivo é trazer mais segurança para os condutores, além de um novo visual para a avenida, uma das mais importantes de Tangará da Serra.

Durante visita às obras que estão sendo feitas pela equipe de servidores da Sinfra no local, o prefeito Vander Masson destacou que a Prefeitura está realizando uma série de serviços, que vai desde a revitalização dos canteiros central e laterais até a recuperação do asfalto, que está deteriorado.

"Aqui na Lions, o tapa-buracos exige um trabalho diferenciado, pois os buracos estão mais profundos, é uma via de grande trânsito de veículos pesados, carretas e caminhões, por isso estamos colocando essa camada de brita primeiro, depois tem que compactar, que fica um trabalho de boa qualidade”, destacou o prefeito.
"Nós fizemos a limpeza dos canteiros, pois na verdade não existia mais grama aqui, havia matagal. Com o início das chuvas nós vamos colocar novos tapetes de grama para que daí possamos ter uma manutenção e um canteiro mais adequado, mais bonito", completou.

Também está sendo feito asfalto na via marginal, paralela a avenida Lions, próximo a Campo Erê, que já foi pavimentada e agora recebe sarjetão e espaço para estacionamento. Outro trecho, nas proximidades da rotatória de entrada para a Vila Esmeralda, também será pavimentado.

"Vamos conversar com os proprietários das empresas e assim que recebermos autorização deles já vamos concluir até essa rotatória", pontuou o prefeito Vander.
 

Tapa-buracos

Além da Avenida Lions Internacional, outras vias recebem frentes de serviço da SINFRA. Operação tapa-buracos será concluída nesta quarta-feira, 25, na região do Jardim Floriza, Jardim Europa e Jardim do Sul. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Marcos Scolari, na sequência, a equipe irá para o Jardim Monte Líbano.

Diário da Serra

Notícias da editoria