Diário da Serra
Diário da Serra

TANGARÁ DA SERRA – Saúde vacina mais de 2,4 mil pessoas com primeira dose nesta segunda-feira

REDAÇÃO DS / Serra FM 24/08/2021 Saúde

Segunda dose foi antecipada aos agendados até 5 de setembro

2.428 doses de vacina contra Covid aplicadas

Mais de duas mil pessoas procuraram a Central de Vacinação para tomar a primeira dose do imunizante contra o coronavírus em Tangará da Serra nesta segunda-feira, 23. Neste dia, todos os moradores nascidos até 23 de agosto de 2003, ou seja, com 18 anos ou mais, e que não receberam nenhuma dose do imunizante podiam ser vacinados.

A vacinação ocorreu ao longo de todo o dia, encerrando com um total de 2.428 doses de vacina contra Covid aplicadas. Nas primeiras horas da manhã uma longa fila se formou no entorno do Centro Cultural, onde foi realizado o mutirão.

De acordo com o responsável técnico pela Vigilância Epidemiológica, enfermeiro Fabrício Santos Queiroz, os resultados foram satisfatórios, tendo em vista terem colocado 2,5 mil doses para a imunização da população tangaraense neste mutirão de repescagem.

Agora, a Secretaria de Saúde segue vacinando com a segunda dose os moradores agendados para receberem o reforço até 5 de setembro. Devem ir à Central de Vacinação do Centro Cultural todos aqueles que já receberam a primeira dose e consta em suas respectivas carteiras de vacinação data anterior a 5 de setembro para o recebimento da segunda dose.

O atendimento a essas pessoas segue até sexta-feira, 27, das 13 horas às 16 horas, na Central de Vacinação.

É importante levar os documentos pessoais. Aqueles vacinados com a primeira dose em Tangará da Serra devem levar a carteira de vacinação, com o registro da mesma, e o documento de identidade com foto, além do CPF.

Já os vacinados com a primeira dose em outros municípios, mas que agora residem em Tangará da Serra, devem levar a carteira de vacinação com o registro da primeira dose.

Diário da Serra

Notícias da editoria