Diário da Serra
Diário da Serra

PLANO PLURIANUAL – Vereadores aprovam projeto que define metas da ação pública para quatro anos

Redação DS / Serra FM 25/08/2021 Política

PPA define onde serão investidos os recursos públicos em Tangará

Projeto aprovado na última terça-feira

Os vereadores tangaraenses aprovaram na última terça-feira, 24, o Plano Plurianual do Município de Tangará da Serra, que indica onde serão investidos os recursos públicos nos próximos quatro anos, de 2022 a 2025. O Projeto de Lei número 065/2021 é de iniciativa do Executivo Municipal e foi aprovado por unanimidade em duas sessões extraordinárias.

A aprovação desse projeto vai permitir, por exemplo, a construção do Centro Político Administrativo, o novo terminal rodoviário e a pavimentação de estradas vicinais, como a estrada do Aterro, o acesso ao Distrito de São Joaquim ou a estrada que liga ao frigorífico de suínos.

“Vale frisar que as propostas tiveram participação ativa dos gestores e equipes técnicas que consolidaram as ações em projetos/atividades e programas de governo, sendo que as diretrizes deste PPA, além de refletirem um grande alinhamento da proposta de ação de governo com as demandas da sociedade, estão também orientadas à busca pelo desenvolvimento sustentável, expresso na articulação do plano com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, da Organização das Nações Unidas (Agenda 2030)”, informou o prefeito Vander Masson.

Para o presidente da Câmara Municipal de Tangará da Serra, vereador Fábio Brito (PSDB), a aprovação possibilitará ao prefeito executar o seu plano de governo.

“Hoje tivemos a oportunidade de fazer a apreciação e votação deste importante projeto, que dá um norte do que vai ser essa administração do prefeito, uma vez que esse ano é o orçamento anterior. A partir do ano que vem o Vander vai executar o orçamento próprio, aquele que ele propôs dentro do seu plano de governo na campanha, aprovado e eleito”, destacou,

ao lembrar que com a aprovação do PPA, iniciarão em breve a discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA), com diretrizes para a execução desses recursos.

“A Câmara ajudando, apoiando e acreditando que juntos vamos conseguir fazer com que a cidade cresça e se desenvolva cada dia mais”.
Diário da Serra

Notícias da editoria