Diário da Serra
Diário da Serra

PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES - Programa Rede Cidadã reinicia atividades em Nova Olímpia

Eronildo Lucas / Assessoria 27/08/2021 Educação

A rede atenderá 125 crianças e adolescentes com idades entre 8 a 17 anos

Educação

Desenvolvido em Nova Olímpia em parceria entre a Polícia Militar e a Prefeitura Municipal, através das secretarias de Educação e Assistência Social, o programa Rede Cidadã retoma as atividades e vai atender 125 crianças e adolescentes com idades entre 08 a 17 anos com atividades esportivas, culturais, pedagógicas e de formação de cidadania. 

A solenidade de abertura das atividades aconteceu na manhã desta sexta-feira, 27 e foi abrilhantada por uma apresentação musical e entrega simbólica de quimono para uso na oficina de Jiu-jitsu. Na nova fase o programa desenvolverá atividades de Futebol de Campo, Futsal, Jiu-Jitsu, Violão, Dança e Retrato Grafite.

Através da Assistência Social e da Educação, o Governo Municipal vem investindo em fortes parcerias com programas sociais, educativos e culturais.

“Nosso objetivo é realizar obras em nossa cidade, e também cuidar da qualidade de vida das famílias novaolimpienses, promovendo oportunidades como esta do Rede Cidadã, esse importante programa que realizamos em parceria com a Polícia Militar de Mato Grosso”, disse o prefeito José Elpídio.

O Rede Cidadã vem cada vez mais ganhando destaque em Mato Grosso e Nova Olímpia é destaque pela qualidade do trabalho realizado no município.

“Prefeito, ficamos envaidecidos pela prefeitura de Nova Olímpia abraçar essa ideia”, destacou o comandante do 7º Comando Regional, Coronel PM Antônio Nivaldo de Lara Filho, presente no evento.

Segundo o coordenador do programa, sargento-PM Anderson Quadros ainda existem vagas para as oficinas. Os interessados devem procurar a sede do rede no horário comercial, com documentos pessoais do aluno, foto 3x4, bem como atestado escolar. 

O Rede Cidadã tem sua sede em anexo a Escola Especial no Bairro Santa Rosa.

Diário da Serra

Notícias da editoria