Diário da Serra
Diário da Serra

Prefeito faz entrega de equipamentos de combate a incêndio à Defesa Civil do Município

Alexandre Rolim / Assessoria de Comunicação 26/08/2021 Geral

No total, foram adquiridos 18 itens, incluindo 8 abafadores de incêndio, 02 sopradores, 04 mochilas costal flex e 04 mochilas costal rígida

Geral

O prefeito municipal, Vander Masson, realizou na tarde desta quarta-feira, 25, a entrega de equipamentos de combate a incêndio à Defesa Civil do Município. Participaram do ato o secretário municipal de Meio Ambiente, Magno César Ferreira, e o coordenador da Defesa Civil, Alex Ruiz.

Criada em 2014, essa é a primeira vez que a Defesa Civil recebe equipamentos para auxiliarem no combate a incêndios. No total, foram adquiridos 18 itens, incluindo 8 abafadores de incêndio, 02 sopradores, 04 mochilas costal flex e 04 mochilas costal rígida.

O secretário destaca que é uma das metas da gestão do prefeito Vander Masson fortalecer a Defesa Civil, equipando e oferecendo treinamento aos voluntários.

“O prefeito determinou que façamos uma reestruturação da Defesa Civil e é isso que estamos fazendo. Adquirimos equipamentos que irão auxiliar no combate a incêndios em nosso Município”, disse Magno.

O prefeito Vander Masson lembra que o Município registra alto índice de incêndios nessa época do ano, sendo de suma importância a atuação da Defesa Civil no apoio ao Corpo de Bombeiros no combate às queimadas e em outras possíveis situações de calamidade.

“Nossa meta é continuar investindo na Defesa Civil, fortalecendo cada vez mais e dando suporte para sua atuação”,

disse o Prefeito ao agradecer o trabalho desenvolvido pelos voluntários.

“Foram solicitados alguns equipamentos à gestão municipal e o Prefeito se prontificou, pedindo para que o secretário de Meio Ambiente fizesse o procedimento, que foi feito e por isso foi possível comprar esses equipamentos”, disse.

Alex explica que os voluntários passarão por treinamento para utilizarem os equipamentos adquiridos no apoio ao Corpo de Bombeiros no combate a incêndios.

Para a aquisição dos equipamentos foram utilizados recursos próprios, provenientes do Fundo Municipal de Meio Ambiente.

Diário da Serra

Notícias da editoria