Diário da Serra
Diário da Serra

Força Tática prende 3 e evita execução de criminoso ‘julgado’ por facção em Tangará

Redação Bem Notícias 28/08/2021 Polícia
Polícia

A Equipe de Força Tática de Tangará da Serra conseguiu desmontar uma ação arquitetada por uma facção criminosa que atua na cidade e com isso apreender drogas, armamento e deter três indivíduos que atuavam em conjunto com essa referida facção.

De acordo com as informações passadas em coletiva à imprensa pelo Coronel Leite, Comandante da Força Tática de Tangará da Serra, dois membros da facção vieram de outra cidade para efetuarem uma espécie de julgamento de um terceiro membro que já estava ‘marcado’ para morrer.

“Essa é uma ocorrência que pode ser dividida em duas. Primeiro recebemos informações pelo nosso Serviço de Inteligência de que um grupo de pessoas estava reunido em um local aqui na cidade com a intenção de fazer o julgamento de um terceiro indivíduo, que seria alvo de uma execução”, informou o Comandante.

Durante a operação para captura dos dois envolvidos a Força Tática, além de evitar a execução do terceiro, efetuou sua detenção, considerando que também havia indícios de seu envolvimento com o crime.

“Foram detidos três indivíduos, um deles sendo a suposta vítima do julgamento e os dois executores. Todos foram encaminhados para o CISC”, completou Coronel Leite.
“Nossa Serviço de Inteligência tem trabalhado de forma unificada com as equipes de Força Tática para que consigamos efetuar as detenções, prisões e apreenções de tudo que possui relação com o crime em Tangará”, pontuou o Coronel.

Durante a ação, a Força Tática além de prender os três suspeitos, apreendeu substâncias análogas a pasta base de cocaína, arma, balança de precisão e munições. Os dois detidos apontados como os executores do indivíduo que seria julgado não são de Tangará. Segundo o Coronel, vieram de outro Município a mando das lideranças dessa organização para realizar o julgamento.

Diário da Serra

Notícias da editoria