Diário da Serra
Diário da Serra

DE 12 A 17 ANOS – Mais de 1 milhão de adolescentes já foram vacinados contra covid

Redação DS / Agência Brasil 31/08/2021 Saúde

Município precisa cumprir vacinação dos adultos, para iniciar adolescentes

Mais de 1 milhão de doses de vacina foram aplicadas

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 em adultos no Brasil, estados e municípios já começaram a imunizar adolescentes entre 12 e 17 anos. Até o último sábado, dia 28 de agosto, mais de 1 milhão de doses de vacina foram aplicadas no público dessa faixa etária.

A orientação do Ministério da Saúde é que a imunização dos adolescentes só seja iniciada depois que os municípios aplicarem a primeira dose em toda a população adulta.

Em Tangará da Serra, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, aproximadamente 12% da população acima de 18 anos do município ainda não compareceu para receber a vacina contra a Covid-19, inviabilizando o início da vacinação deste novo público.

De acordo com a secretária de Saúde, Gicelly Zanatta, o Município precisa cumprir a vacinação da população adulta, com mais de 18 anos, para iniciar a imunização dos adolescentes com idade entre 12 e 17 anos.

“A orientação é que a imunização dos adolescentes só seja iniciada depois que os municípios apliquem a primeira dose em toda a população adulta, então nós pedimos para que os moradores que ainda não receberam a vacina, que procurem a Clínica da Família nesta semana para podermos passar para a vacinação dos nossos adolescentes”, pediu a secretária.

Outra recomendação é que os municípios utilizem a vacina da Pfizer, já que esse é o único imunizante com aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para vacinar esse público.

A vacinação da população acima de 18 anos segue nessa semana na Clínica da Família, de terça a sexta (dias 31/08 a 03/09) das 13h30 às 16h30.

Diário da Serra

Notícias da editoria