Diário da Serra
Diário da Serra

Câmara Municipal aprova PL que desmembra área para hospital regional

Sergio Roberto / Enfoque Business 30/08/2021 Política

Com a aprovação, a prefeitura procederá na doação formal da área para o Governo do Estado iniciar os trâmites para a construção do Hospital Regional em Tangará da Serra

Política

A Câmara de Vereadores aprovou agora há pouco, em sessão extraordinária, o Projeto de Lei 118/2021, do Executivo Municipal, que trata do desmembramento de área urbana que será repassada ao governo estadual para construção do hospital regional de Tangará da Serra.

Dos 14 vereadores, não estiveram presentes na extraordinária os vereadores Rogério Silva (DEM), por compromissos assumidos anteriormente, Nivaldo Leiteiro (PODE), por motivo de saúde e Edmílson Porfírio (PSDB), por motivos particulares. Porém, todos os dez vereadores presentes no plenário votaram pela aprovação da matéria.

O desmembramento da área foi aprovado na última sexta-feira, 27, pelo Conselho Municipal da Cidade de Tangará da Serra (CONCIDADE). Ao todo, serão três desmembramentos, sendo uma parte de um empreendedor, uma de doação e uma terceira a com aquisição do município, totalizando os 91,7 mil metros quadrados, com localização no Anel Viário, próximo ao Loteamento Ipanema.

Com a aprovação, a prefeitura procederá na doação formal da área para o Governo do Estado iniciar os trâmites para a construção do Hospital Regional em Tangará da Serra.
 

Hospital Regional

O hospital projetado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) contará com 141 leitos de enfermaria e 40 UTIs, entre adultas, pediátricas, neonatal e unidade semi-intensiva neonatal, para atendimento na média e alta complexidade.

A unidade de Saúde também contará com 10 consultórios médicos, 2 consultórios para atendimento a gestantes, 6 salas de centro cirúrgico, além de espaços para banco de sangue, banco de leite materno e realização de exames, como tomografia e colonoscopia.

A previsão é que após a licitação e a definição da empresa que irá tocar a obra, o hospital seja entregue em até 24 meses.

Diário da Serra

Notícias da editoria