Diário da Serra
Diário da Serra

RACIONAMENTO – Executivo Municipal estuda outra forma de reduzir a tarifa de água

Redação DS 01/09/2021 Geral

Não houve acordo em reunião realizada junto a Judiciário e MP

O Samae reduziu a distribuição de água à população

A problemática referente ao serviço de abastecimento de água no município de Tangará da Serra foi tema de uma nova reunião entre autoridades locais. O encontro online foi realizado na terça-feira, 31 de agosto, com a presença de representantes do Executivo Municipal, Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Poder Judiciário e Ministério Público.

“Não é justo a população pagar o mesmo preço na tarifa de água em um momento de racionamento. Vamos buscar acordo junto à Justiça e ao Ministério Público para podermos reduzir o valor da tarifa da água nesse período de racionamento”, adiantou o prefeito,

antes da reunião, ao destacar que o pedido do Município é para a redução de 50% do valor da tarifa para as pessoas atingidas diretamente pelo racionamento.

Contudo, o assunto não foi resolvido nesta reunião, pois, de acordo com a assessoria de imprensa, não houve um acordo entre as partes. Agora o Executivo Municipal está estudando outra forma de reduzir a tarifa de água e, em breve, será anunciada.

Racionamento

O Samae reduziu desde o dia 18 de agosto a distribuição de água à população, das 7h às 16h. Já nesta semana, com intuito de garantir o fornecimento de água à população, começou a alternância no abastecimento nos sistemas de bombeamento de Tangará da Serra.

O sistema de rodízio seguirá por tempo indeterminado, sendo bairros abastecidos das 6h às 18h, em dias diferenciados.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria