Diário da Serra
Diário da Serra

Região do Dona Júlia, Nossa Senhora Aparecida e Atlântida receberão Mutirão de Limpeza contra a Dengue

Alexandre Rolim / Assessoria de Comunicação 03/09/2021 Saúde

Nos dias 08, 09 e 10 de setembro, os agentes da Vigilância Ambiental passarão nas residências orientando os moradores sobre os perigos das doenças e como proceder para evitar focos do mosquito

Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Vigilância Ambiental, realizará ao longo da semana que vem mais uma etapa do Mutirão de Limpeza contra a Dengue, que tem como objetivo eliminar possíveis focos do mosquito aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zikavírus e febre chikungunya.

Desta vez, o mutirão acontecerá na região dos bairros Residencial Dona Júlia I e II, Jardim Nossa Senhora Aparecida e Jardim Atlântida, onde há registros de possíveis focos de criadouros do mosquito. A meta é levar informação, conscientização e proceder com a retirada de vasilhames, objetos e recipientes que acumulam água.

Carolina Neves, coordenadora da Vigilância Ambiental, explica que o mutirão é dividido em três etapas. Na primeira, que ocorrerá nos dias 08, 09 e 10 de setembro, os agentes da Vigilância Ambiental passarão nas residências orientando os moradores sobre os perigos das doenças e como proceder para evitar focos do mosquito.

Na segunda etapa, nos dias 11 e 12, Carolina explica que os moradores terão para separar os materiais que acumulam água e colocá-los na frente de suas residências, pois na terceira e última etapa, equipe de servidores da Vigilância, com apoio da Secretaria de Infraestrutura (SINFRA), passarão, no dia 13 de setembro, recolhendo os materiais, que serão levados para o aterro sanitário.

Ao longo de 2021, o Mutirão de Limpeza contra a Dengue já passou por vários bairros da cidade. As ações continuam e as localidades que ainda não foram contempladas serão atendidas ao longo dos próximos meses.

Diário da Serra

Notícias da editoria