Diário da Serra
Diário da Serra

FEIRA DA PÁTRIA - Domingo tem ato cívico na feira, em comemoração à Independência do Brasil

Assessoria Especial 03/09/2021 Geral

O ato cívico é promovido pela Associação dos Feirantes de Tangará da Serra (Asfet) em parceria com a Prefeitura

Geral

Domingo será dia de feira e, também, de patriotismo na Feira do Produtor do Centro, em Tangará da Serra. O ato cívico é promovido pela Associação dos Feirantes de Tangará da Serra (Asfet) em parceria com a Prefeitura, através do gabinete do Executivo Municipal e da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).

O ato cívico está marcado para às 10h deste domingo, numa estrutura montada junto na rua Antônio Hortolani, entrada da Feira do Produtor, com presenças de autoridades municipais e estaduais e, também, representantes da sociedade civil organizada de Tangará da Serra.

Segundo o presidente da Asfet, Valdeci Ferraz Aquino, o ato cívico tem por objetivo celebrar a principal data nacional, que é 07 de setembro, o Dia da Independência, que cairá na próxima terça-feira.

“Somos a Feira do Produtor, e a feira representa a agricultura familiar, uma atividade bem brasileira que leva comida à mesa das famílias do Brasil inteiro”, observa.

Valdeci diz, também, que o ato cívico é uma contribuição da Feira do Produtor para reforçar o patriotismo, que esteve em baixa em anos anteriores e que começa a tomar força novamente.

“Tivemos o desprazer de ver atos de pura selvageria e desrespeito com a nação, com a bandeira nacional sendo queimada, pisoteada. A única forma de impedir que prossiga esse desrespeito e esta falta de civismo é promovendo o sentimento patriótico, o amor pela nação”, completou.
 

Produtos de qualidade

O ato cívico, obviamente, não irá interferir no funcionamento da Feira do Produtor do Centro, que abre seus portões ao clarear do dia, com atendimento até o meio-dia deste domingo.

Como sempre, o consumidor terá à sua disposição a qualidade indiscutível oferecida pelos feirantes tangaraenses em frutas e hortaliças, carnes e derivados, produtos coloniais, artesanato e na praça de alimentação.

Diário da Serra

Notícias da editoria