Diário da Serra

TANGARÁ DA SERRA - Prefeitura e PM assinam convênio para atividades do Proerd em escolas municipais

Alexandre Rolim / Assessoria de Comunicação 04/09/2021 Educação

O programa tem por objetivo capacitar jovens estudantes com informações e habilidades necessárias para viver socialmente de maneira saudável, sem drogas e violência

Educação

O prefeito municipal Vander Masson assinou nesta sexta-feira, dia 3 de setembro, termo de cooperação com a Polícia Militar para o desenvolvimento das atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) nos centros municipais de ensino de Tangará da Serra. Participaram do ato o secretário de Educação, professor Vagner Constantino Guimarães e a primeira-dama, Silvana Ló Masson.

O convênio foi assinado pelo chefe do Executivo Municipal e pelo coronel Lara Filho, comandante do VII Comando Regional da PM.

“O Proerd é um programa muito importante, que leva orientação, prevenção e informação para as nossas crianças e adolescentes nas escolas, orientando sobre os perigos das drogas nas nossas vidas, mantendo nossos filhos longe desse mal que assola a comunidade”, disse o prefeito.
“Essa é apenas uma das muitas parcerias que temos e ainda vamos formalizar com a Polícia Militar. A Prefeitura estará sempre à disposição para trabalhar junto com a PM pelo bem da nossa população”, completou o chefe do Executivo.

O Coronel Lara Filho também destacou a importância de parcerias como essa para trazer informação para os adolescentes e aproximar a PM da comunidade.

“Minha gratidão ao prefeito Vander Masson pela acessibilidade, por estar sempre disposto e de prontidão para fazer parcerias tão relevantes para a população. Esse sentimento de união tem agregado dia após dia os mais diversos setores da comunidade”, disse.
 

Autoridades

Também participaram do ato, o tenente coronel Vanilson Moraes, comandante do 19° Batalhão da PM em Tangará da Serra, o deputado estadual Dr. João, o presidente da Câmara, vereador Fábio Brito, o coronel Darwin, coordenador do Proerd em MT, dentre outras autoridades locais.
 

Sobre o Proerd

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família. Tem por objetivo capacitar jovens estudantes com informações e habilidades necessárias para viver socialmente de maneira saudável, sem drogas e violência.

Notícias da editoria