Diário da Serra
Diário da Serra

Ato cívico marca Semana da Pátria na Feira do Produtor do Centro, em Tangará da Serra

Sergio Roberto / Enfoque Business 06/09/2021 Geral
Geral

A Feira do Produtor do Centro foi palco de ato cívico promovido na manhã deste domingo, 6, pela Associação dos Feirantes de Tangará da Serra (Asfet), em parceria com a prefeitura municipal. O evento foi alusivo aos 199 anos da Independência do Brasil, com data a ser celebrada nesta terça-feira, dia 07.

Organizada pela assessoria do Executivo, a celebração patriótica iniciou por volta das 10h, com as presenças do prefeito Vander Masson (PSDB), do deputado estadual Doutor João (MDB) e do presidente da Câmara Municipal, vereador Fábio Brito (PSDB).

O evento – que teve o presidente da Asfet, Valdeci Ferraz Aquino, representando os feirantes - também contou com as presenças do secretário de Agricultura e Pecuária do município, Rogério Rio, e dos vereadores Ademir Anibale (MDB) e Eduardo Sanches (PSL).

A colocação das bandeiras do Brasil, de Mato Grosso e do município foram colocadas numa panóplia instalada no local, respectivamente, pelo prefeito Vander Masson, pelo deputado Doutor João e pelo presidente da Câmara, Fábio Brito, simbolizando o tradicional hasteamento dos pendões.

Seguindo a regra de um ato cívico, foram entoados o Hino Nacional, antecedendo as palavras das autoridades. Concluindo o evento, houve a entoação do Hino da Independência.

Para o presidente da Asfet, Valdeci Ferraz Aquino, o ato foi uma demonstração de civismo exemplar da Feira do Produtor do Centro. Ele enalteceu as presenças do prefeito, do deputado e dos vereadores e se disse feliz pelo interesse do público e dos feirantes.

“Nossas autoridades constituídas prestigiaram um ato de amor à Pátria, assim como os nossos consumidores e os feirantes que fazem dessa Feira do Produtor a maior e melhor do estado. Precisamos resgatar os valores do patriotismo no Brasil, para honrar a nossa Nação”, disse Valdeci.

Amanhã, 7, dia da Independência, haverá ato cívico promovido pelo Executivo Municipal, a partir das 7h, na praça Antônio Alves Duarte, paço da antiga prefeitura, no centro da cidade.

Diário da Serra

Notícias da editoria